Sampaoli é favorito, mas Santos quer escutar Tite em busca por novo técnico; veja detalhes | OneFootball

Sampaoli é favorito, mas Santos quer escutar Tite em busca por novo técnico; veja detalhes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18. August 2025

Sampaoli é favorito, mas Santos quer escutar Tite em busca por novo técnico; veja detalhes

Artikelbild:Sampaoli é favorito, mas Santos quer escutar Tite em busca por novo técnico; veja detalhes

O Santos já avalia quais serão seus próximos passos no mercado para substituir Cleber Xavier, demitido do comando da equipe no último domingo após a goleada de 6 a 0 sofrida contra o Vasco no Morumbis. Jorge Sampaoli é o grande favorito a substituir Cleber no Peixe, mas a diretoria também gosta do nome de Tite e quer escutar o treinador para saber se existe ou não a possibilidade dele assumir o time.

Como revelado pela Gazeta Esportiva no começo de agosto, o Santos já havia entrado em contato com Sampaoli no primeiro cenário de pressão sobre Cleber Xavier, mesmo após a vitória sobre o Juventude. O Alvinegro Praiano sondou o treinador argentino para entender alguns detalhes, como potenciais valores e ambições.


OneFootball Videos


Com a demissão de Cleber Xavier no último domingo, a tendência é que as conversas para a chegada de Sampaoli sejam intensificadas. A sondagem deve evoluir para uma proposta oficial, uma vez que o Santos tem pressa para definir a situação com o argentino – o que não existia anteriormente, já que o Peixe possuía um técnico empregado.

Sampaoli, assim, é o favorito para assumir o comando do Santos. O argentino é o principal alvo da diretoria santista, mas clube e treinador terão de negociar para chegar às vias de fato e costurar um acordo. Caso isso aconteça, a tendência é que ele retorne ao clube. A volta do argentino só não deve ser consumada se as partes não chegarem a um consenso.

Artikelbild:Sampaoli é favorito, mas Santos quer escutar Tite em busca por novo técnico; veja detalhes

Sampaoli é favorito para assumir o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O comandante argentino é um velho conhecido do Peixe. Ele passou pelo clube em 2019. Ao todo, foram 63 partidas, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, além de 102 gols marcados e 55 sofridos. Na oportunidade, foi vice-campeão brasileiro.

Desde então, Sampaoli passou por Atlético-MG, Olympique de Marselha, Sevilla, Flamengo e Rennes, onde estava até o final de janeiro deste ano. No momento, está livre no mercado, o que facilitaria uma possível volta ao Santos.

Outro nome especulado no Santos foi o de Juan Pablo Vojvoda, que deixou o Fortaleza recentemente e está livre no mercado. O treinador, contudo, já sinalizou ao Peixe e aos demais clubes do futebol brasileiro que não tem interesse em assumir uma equipe no momento e só deseja voltar à ativa na próxima temporada.

SANTOS QUER OUVIR TITE APÓS MANUTENÇÃO DE COMISSÃO

Apesar de Sampaoli ser o favorito para assumir o comando do Santos, a diretoria alvinegra também sonha com outro nome nos bastidores: Adenor Leonardo Bachi, o Tite. As especulações de uma possível chegada do treinador ganharam força após a manutenção da comissão técnica de Cleber Xavier, com a permanência dos auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Marques e do preparador Fabio Mahseredjian.

A Gazeta Esportiva apurou que o Santos tem o desejo de ouvir se Tite estaria ou não disposto a assumir o comando técnico da equipe. O cenário, entretanto, é considerado difícil. O técnico tem uma cirurgia no joelho já marcada, o que o impossibilitaria de trabalhar pelo menos pelas próximas semanas. Além disso, Adenor não estaria disposto a aceitar a pressão de trabalhar em equipes que vivem situação complicada, como é o caso do Peixe.

Ainda não houve nenhum tipo de contato oficial do Santos com o estafe de Tite. Há apenas o desejo da alta cúpula do Peixe. Uma possível chegada do comandante, contudo, ainda não está descartada, sobretudo pela manutenção de membros da comissão técnica que o acompanharam por muitos anos.

Artikelbild:Sampaoli é favorito, mas Santos quer escutar Tite em busca por novo técnico; veja detalhes

(Foto: Marcelo Cortes /CRF)

O Santos, assim, deve tentar sondar Tite para entender se existe ou não a possibilidade do técnico assumir a equipe. Para isso, porém, a diretoria do clube teria que convencê-lo a voltar à ativa e fazê-lo mudar de ideia sobre comandar um time que passa por uma fase difícil e está, no atual momento, brigando contra o rebaixamento.

Tite esteve muito próximo de retornar ao Corinthians em abril deste ano, mas encerrou as negociações com o clube e fazer uma pausa momentânea na carreira para cuidar da saúde física e mental. Três meses depois, já em meados de julho, o treinador atualizou o quadro clínico e disse estar se sentindo bem.

O treinador está livre no mercado desde que foi demitido do Flamengo, em setembro de 2023.

Por ora, enquanto a diretoria do Santos não chega a uma definição, o auxiliar César Sampaio deve treinar a equipe nos próximos dias. Caso não haja nenhum acerto até o fim de semana, ele deve ser o comandante do Peixe contra o Bahia, neste domingo, às 16h (de Brasília), no primeiro desafio depois da demissão de Cleber Xavier.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen