MundoBola Flamengo
·5. Juli 2025
Saiba quanto clubes árabes oferecem para tirar Juninho do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5. Juli 2025
O Flamengo recebeu duas propostas oficiais para emprestar Juninho à Arábia Saudita e avalia se vale a pena negociar o atacante que fez apenas sete jogos como titular desde que chegou. As ofertas são de Al-Riyadh e Najma SC e incluem compensação financeira de cerca de 250 mil euros (aproximadamente R$ 1,6 milhão).
As propostas árabes são por empréstimo com compensação financeira imediata ao Flamengo. O valor oferecido gira em torno de 250 mil euros, e até aqui não há detalhes sobre qualquer cláusula de opção ou obrigação de compra ao fim do período. O modelo é basicamente a cessão do atleta por uma temporada, o que pode render um novo negócio a depender o desempenho, mas não há garantia.
Juninho foi a primeira contratação da era José Boto no Flamengo. Ele chegou comprado do Qarabag, do Azerbaijão, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões). A aposta do dirigente português não se consolidou até agora no elenco de Filipe Luís.
O camisa 23 participou de 22 dos 39 jogos disputados pelo Flamengo na temporada, mas só foi titular em sete. São três gols marcados, com destaque para os tentos importante contra o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca e na vitória sobre o Deportivo Táchira na Libertadores.
Ainda assim, não ganhou espaço ao longo do ano. Nos últimos 10 jogos, atuou em apenas quatro, sempre saindo do banco. Na Copa do Mundo de Clubes, por exemplo, jogou só os minutos finais do empate contra o Los Angeles FC.
O contrato de Juninho com o Flamengo vai até dezembro de 2028. Antes de fechar com o Mengão, o atacante tinha negociação avançada com o Sevilla, da Espanha, mas mudou de ideia depois de conversar com Filipe Luís.
A diretoria rubro-negra segue analisando se aceita ou não a compensação oferecida pelos clubes árabes e ainda pode abrir negociação para melhorar os termos. A definição deve sair nos próximos dias.
A única saída já confirmada pelo Flamengo nesta janela é a de Gerson, que foi para o Zenit mediamente pagamento da multa rescisória de 25 milhões de euros. Mas o clube pode negociar mais jogadores nos próximos dias.
Wesley está em alta no mercado europeu, tem proposta da Roma, e dificilmente fica no clube para o restante da temporada. Quem também é especulado em clubes árabes, além de Juninho, é o atacante Michael. Por fim, Léo Ortiz é ventilado em times europeus e pode receber proposta nos próximos dias.
Com exceção de Wesley, que possui potencial para grande venda, e a saída "forçada" de Gerson, o Rubro-Negro garante que segue com o plano de não vender jogadores titulares.