AVANTE MEU TRICOLOR
·10. Juli 2025
Ryan Francisco faz golaço, mas São Paulo perde para o Palmeiras e praticamente dá adeus ao Brasileirão Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·10. Juli 2025
Atacante marcou um lindo gol de canhota, mas não evitou a derrota (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo contou com as armas que tinha, puxou três destaques que já treinam pelo profissional, masnão evitou a derrota na noite desta quarta-feira (9) para o Palmeiras, na Arena Barueri, por 3 a 2, pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20.
Ryan Francisco bem que tentou. O atacante marcou um golaço no segundo tempo, esboçando uma reação tricolor, que vacilou logo em seguida para acabar com a esperança.
Com a derrota, o São Paulo permanece com 21 pontos, ainda na 13ª colocação, e fica agora com raras chances de classificação entre os 8 primeiros que avançam às quartas de final do torneio de base.
Restam somente duas rodadas para o fim da 1ª fase, portanto ainda mais seis pontos a serem disputados, fazendo com que o Tricolor alcançasse o máximo de 27 pontos. O primeiro time no G8 tem 26. Ou seja, missão quase impossível, já que depende de muitas derrotas de outros rivais.
O clássico começou com o São Paulo bem, mantendo a bola no pé. O Tricolor quase abriu o placar aos 31 minutos, quando Ryan Francisco acertou um chute forte, mas o goleiro defendeu. O rival cresceu, explorou os contra-ataques, e em dois lances praticamente seguidos, abriu e ampliou o placar em 2 a 0 ainda no 1º tempo.
Na volta do intervalo, a partida ficou mais aberta e com boas chances para os dois times. Aos 23’, Ryan Francisco acertou belo chute e fez golaço de fora da área, mandando no ângulo palmeirense.
Não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, a defesa são-paulina vacilou feio e sofreu o terceiro gol rival, de Halerrandrio. Aos 38’, Paulinho arriscou de fora da área e marcou o segundo gol são-paulino. O Tricolor lutou até os minutos finais, mas não conseguiu buscar o empate.
A equipe são-paulina volta a campo pelo Brasileiro na quarta-feira (16), contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa 1. Antes, no sábado (12), joga pelo Campeonato Paulista, quando irá enfrentar o Bandeirante, no estádio Mário Lima Santos, em Brodowski.
São Paulo: João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio e Nicolas (Felipe, 37/2); Matheus Ferreira (Andrade, 43/2), Djhordney e Pedro Ferreira (Matheus Menezes, 37/2); Lucca (Paulinho, aos 20/2), Ryan Francisco e Henrique (Gustavo Santana, 43/2). Técnico: Allan Barcellos.