Rui Borges quebra silêncio e revela "maior desafio" do Sporting para 2025/26 | OneFootball

Rui Borges quebra silêncio e revela "maior desafio" do Sporting para 2025/26 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1. Juli 2025

Rui Borges quebra silêncio e revela "maior desafio" do Sporting para 2025/26

Artikelbild:Rui Borges quebra silêncio e revela "maior desafio" do Sporting para 2025/26

A equipa do Sporting regressou aos treinos esta terça-feira, dia 1 de julho. Rui Borges mostrou-se bastante agradado com o início de uma nova temporada, garantindo que o "maior desafio" que tem pela frente será "voltar a ligar os jogadores" após um período de férias.

"O entusiasmo é grande depois de uma época repleta de sucesso e intensa com as férias a serem merecidas e bem passadas. Já estava com saudades deste dia-a-dia e as expectativas são boas e enormes para voltarmos a fazer uma grande época. Começar a trabalhar desde o início é sempre diferente", começou por dizer, em declarações à Sporting TV.


OneFootball Videos


Rui Borges garantiu estar atento à nova situação competitiva do conjunto secundário dos leões, que subiu à Liga 2: "O João Gião entrou numa fase complicada e foi capaz de fazer com que a equipa B desse um passo em frente no patamar competitivo. O crescimento vai ser ainda melhor e vai deixá-los ainda mais preparados para servirem a equipa principal. Ligação? Muito pura e simples, com simplicidade na comunicação. A ligação vai ser cada vez melhor e dar mais frutos. Queremos dar mais oportunidades e só assim é que o Clube se torna mais forte e sustentável no futuro".

"Maior desafio? Voltar a ligar os jogadores nos primeiros dias, com calma e paciência. Temos de integrar da melhor forma os novos jogadores e os miúdos que sobem enquanto vamos adaptando o nosso cunho pessoal. Não tivemos muito tempo para o fazer e agora vamos ter mais tempo para treinar outras coisas. Acreditamos sempre que o trabalho é o que nos torna mais fortes", acrescentou o treinador do Sporting.

Para terminar, Rui Borges apontou mira à Supertaça, apesar de reconhecer dificuldades derivadas das férias: "Temos 30 dias para acelerar alguns processos. Não é assim tão fácil porque os jogadores vão chegando aos poucos por terem estado em compromissos das seleções, mas estamos muito confiantes para este mês e para o primeiro grande desafio que nos pode dar um troféu. Trabalhamos todos os dias para acrescentar mais valor à história do Sporting, que está de parabéns. O meu pai também faz anos, por isso é um dia muito especial e feliz".

Impressum des Publishers ansehen