Leonino
·17. Juni 2025
Rui Borges muito perto de receber 'reforço' de peso no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17. Juni 2025
Nuno Santos está muito perto de voltar aos trabalhos com a equipa do Sporting e deverá ser opção para Rui Borges já na pré-época
|
Nuno Santos está muito perto da recuperação total da lesão que o tirou dos relvados durante quase toda a época 2024/25. O ala esquerdo verde e branco aponta ao regresso à competição na Supertaça Cândido de Oliveira, que se vai disputar no próximo dia 31 de julho.
Depois de várias épocas de destaque no Sporting, às ordens de Ruben Amorim, Nuno Santos teve uma temporada para esquecer em 2024/25, ficando afastado dos relvados a partir de dia 26 de outubro de 2024, quando se lesionou, no jogo da nona jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Famalicão.
Nuno Santos sofreu, na altura, uma rotura no tendão rotuliano, no joelho direito, e foi obrigado a intervenção cirúrgica. Não voltou a ser utilizado por Ruben Amorim, e também não conseguiu contribuir para a equipa quando João Pereira e Rui Borges estiveram no comando do plantel principal verde e branco.
Como foi sendo noticiado, o ala esquerdo do Sporting trabalhou afincadamente durante o ano para voltar o mais rapidamente possível à competição. O momento está cada vez mais perto, e Rui Borges está prestes a ganhar um reforço de peso para o lado esquerdo da equipa verde e branca.
O objetivo de Nuno Santos é, então, iniciar a pré-época dos leões, que começa a 1 de julho, na máxima força, para ser opção para Rui Borges desde o início do ano. O ala esquerdo quer voltar aos relvado na Supertaça Cândido de Oliveira, que o Sporting disputa com o Benfica no último dia do mês de julho.