Esporte News Mundo
·28. Juli 2025
‘Roubo’, ‘loucura’ e revolta: expulsão de Léo Jardim gera polêmica e impede triunfo do Vasco no Beira-Rio

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28. Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
O Vasco esteve próximo de sair com os três pontos diante do Internacional neste domingo, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio. No entanto, a equipe carioca viu a vitória escapar nos minutos finais após a expulsão do goleiro Léo Jardim, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 38 do segundo tempo por retardar a reposição de bola. A partir daí, o time gaúcho cresceu na partida e conseguiu igualar o placar em 1 a 1 já nos acréscimos.
Na saída do gramado, o atacante Vegetti não poupou críticas ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza:
“Acontece com todos os goleiros em todo o mundo. O que ele (árbitro) fez hoje, a gente foi roubado. A expulsão decidiu o jogo, uma loucura. Eu quero que vocês falem, porque senão fala a gente e saímos prejudicados. Trabalhamos para c*… A gente está cansado disso. Contra o Grêmio, pênalti em São Januário e não marca. Agora, expulsa o goleiro, inacreditável. Queria que vocês falassem, o que aconteceu hoje… Não tenho palavras para explicar.”
O LANCE
Léo Jardim foi advertido pela primeira vez aos 24 minutos do segundo tempo por retardar a reposição de bola. Mesmo após o cartão amarelo, voltou a parar o jogo aos 38 minutos ao permanecer no chão durante uma substituição, tentando ganhar tempo para o Vasco. O árbitro Flavio Rodriguez de Souza ainda tentou alertá-lo verbalmente, mas o goleiro não se levantou. Pouco depois, recebeu o segundo cartão amarelo, que resultou automaticamente em sua expulsão.
Naquele momento, o time cruzmaltino vencia o Internacional por 1 a 0 em pleno Beira-Rio. Com a saída de Léo Jardim, o técnico Fernando Diniz precisou reorganizar a equipe e optou por tirar o atacante Nuno Moreira para a entrada do goleiro reserva, Daniel Fuzato. O empate dos donos da casa veio aos 45 minutos da etapa final, com um gol de Carbonero.
O árbitro paulista já esteve envolvido em uma situação parecida nesta edição do Brasileirão. Em um confronto entre Criciúma e Bahia, o goleiro Gustavo foi expulso também por cera. Naquele episódio, o juiz só percebeu que era o segundo cartão amarelo após ser avisado por um jogador da equipe baiana.
Live