Deus me Dibre
·2. April 2025
Romero lamenta derrota “no detalhe” e entende que Cruzeiro fez bom jogo apesar da derrota

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·2. April 2025
O volante Lucas Romero, capitão do Cruzeiro na partida, falou com a imprensa na zona mista após a derrota do clube na estreia da Copa Sul-Americana, na Argentina, contra o Unión de Santa Fé. A Raposa foi derrotada nos minutos finais por 1 a 0.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o volante frisou que não é fácil jogar no estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz, e lamenta o gol sofrido nos minutos finais, classificando a derrota “nos detalhes”:
“Jogar aqui não é fácil, sabíamos que seria um jogo travado e disputado. Nesse aspecto até fizemos um bom jogo, mas depois faltou jogar mais com bola, ter mais jogo associativo e performar melhor na hora de atacar. Na disputa fizemos um bom jogo, perdemos no detalhe que foi a bola parada, sabíamos que eles são bons na bola parada. Perdemos nessa última jogada ali. A gente sabe que temos que melhorar, continuar trabalhando e nossa falha foi não conseguir jogar o futebol que jogamos em alguns momentos lá no Mineirão.”
O jogador reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe, especialmente na criação de jogadas, mas ressaltou a importância de seguir trabalhando para evoluir:
“Já tem um jogo importante, rapidamente temos que virar a página e seguir trabalhando. Entendemos que tivemos dificuldade talvez na hora de criar no começo do jogo, no primeiro tempo, por alguns momentos no segundo melhoramos bem, mas faltou entrosamento na hora de jogar.”
Romero analisou a atuação da equipe e reforçou a necessidade de autocrítica para buscar evolução. O jogador reconheceu o alto investimento feito pelo clube e a cobrança por resultados, destacando a importância de ajustar o entrosamento para melhorar o desempenho em campo:
“Temos que continuar trabalhando, é difícil falar de folha, de investimento, sabemos que Pedrinho fez no Cruzeiro. Na última janela e metade do ano passado o investimento foi grande, entendo que a torcida e o Pedrinho vão querer resultado. Temos que ser autocríticos, tentar ver o que precisamos melhorar. Por um momento faltou entrosamento na hora do jogo, porque na disputa a gente foi bem, até brigou pela primeira e segunda bola, não sofremos com bola parada, tanto que fizeram gol no último lance. É difícil, no último jogo a gente fez um bom jogo no entrosamento com bola, chegando por fora, com cruzamento, gente na área, e hoje acho que faltou aqui hoje para levar os três pontos.”
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. Pela Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira recebe o Mushuc Runa, no Mineirão, em busca de reabilitação.
Live