Vozes do Gigante
·12. April 2025
Roger no vestiário do Inter: “Se a gente se dedicar não tem pra ninguém”

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·12. April 2025
Os bastidores da vitória do Inter diante do Atlético Nacional fazem revelações importantes para a torcida Colorada. Entre os discursos das lideranças e comissão técnica, o mais efusivo foi do técnico Roger Machado: “Se a gente se dedicar e for intenso, com nossa qualidade, não tem pra ninguém”.
A fala de deu minutos antes de o time entrar em campo e fazer uma das melhores partidas sob o comando do treinador. O Inter aguentou um jogo físico e de muita marcação imposto pelos colombianos, fazendo nos 45 minutos finais o placar elástico e que garantiu o primeiro lugar no Grupo F da Copa Libertadores.
Nos bastidores, jogadores, comissão técnica e direção entendem que o time pode seguir evoluindo mesmo após uma sequência de boas atuas e os 16 jogos de invencibilidade na temporada. A partir do modelo entendido e da organização tática definida, as individualidades tendem a crescer – o que elevaria o nível coletivo ainda mais.
Após o confronto de quinta-feira, Vitão, Borré, Alan Patrick e boa parte dos atletas do Inter que pararam para conversar com os jornalistas na zona mista destacaram o trabalho de Roger Machado. Na temporada, são 11 vitórias e cinco empates, além de um aproveitamento de 79%.
A dura sequência de jogos neste primeiro semestre segue neste final de semana para o Inter. O Colorado vai o Nordeste encarar o Fortaleza e pode ter preservações a partir do desgaste do calendário. A boa notícia está na série de cinco partidas em Porto Alegre antes de encarar, novamente, os aeroportos brasileiros e da América do Sul.
Jogadores como Fernando e Wesley ficar no banco se reservas. Alan Patrick e Bruno Henrique podem diminuir o ritmo e dar minutagem para outros companheiros, como Thiago Maia, Diego Rosa e Óscar Romero. Ainda não há uma tendência de time titular. A partida entre Fortaleza e Inter tem início às 20h, no Castelão.