MundoBola Flamengo
·13. Februar 2025
RMP é mais um a criticar Juninho: 'Bode cego'
![Artikelbild:RMP é mais um a criticar Juninho: 'Bode cego'](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fjuninho-flamengo-x-portuguesa.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13. Februar 2025
Antes de sair machucado ainda no primeiro tempo do clássico diante o Botafogo, Juninho perdeu uma chance clara que podia ter aberto o placar para o Flamengo. Ainda sem conseguir engatar uma sequência de gols, o atacante contratado como peça de reposição para Gabigol e Pedro vêm recebendo corneta de jornalistas.
Renato Mauricio Prado, em live no seu canal no YouTube, comentou sobre as chances que Juninho vem perdendo nos últimos jogos, disparando contra o atacante, lhe chamando de "bode cego".
"O Juninho está começando a se notabilizar por chances perdidas. O Juninho, até agora, para mim, está se mostrando um bode cego. Bode cego era como o meu pai chamava os jogadores do Flamengo, os centroavantes do Flamengo, atacantes do Flamengo, naquela época dura dos anos 70", declarou Renato Prado.
RMP ainda levantou a questão do preço do jogador em comparação com o rendimento, pontuou que ainda é cedo e o atacante tem pouca amostragem, mas criticou seu trato com a bola.
"O que não é normal é o Flamengo ter contratado um artilheiro por 8 milhões de dólares, não foi barato. E esse artilheiro está brigando com a bola. É cedo? Ok, é cedo, mas ele briga com a bola, gente", disse o jornalista.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Por fim, Renato Mauricio Prado avaliou o que falta para Juninho, o comparando inclusive com Hernane Brocador, atacante folclórico que vestiu o Manto na década passada, e se notabilizou pela artilharia, sendo muito importante em um momento complexo do Flamengo.
"Acho que falta categoria para o Juninho. O Juninho me lembra o Hernane Brocador, só que o Hernane Brocador, brocava. Ele era grosso, ele brigava com a bola, mas ele botava para dentro. O Juninho até hoje só botou uma, vamos ver como é que vai ser na temporada, né?", analisou.
Não foi só Renato Mauricio Prado que criticou as atuações de Juninho, Mauro Cezar Pereira também foi outro a tecer comentários negativos sobre o momento do atacante.
"O Flamengo não tem o Pedro, procura outro centroavante. Ele (Juninho) ataca muito o espaço, faz e acontece, mas não sabe finalizar? Tem algo errado nessa contratação", disse durante a transmissão do clássico no canal GOAT.
Até aqui, Juninho disputou seis partidas pelo Flamengo e marcou um, na vitória por 5 a 0 sobre a Portuguesa-RJ. Além do último jogo diante o Botafogo, o atacante começou como titular em duas ocasiões, justamente na partida em que balançou as redes e no confronto contra o Sampaio Corrêa, enquanto nos outros três jogos entrou nos minutos finais.