MundoBola Flamengo
·9. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9. Januar 2025
Adversário de Juninho no Azerbaijão, o zagueiro Yuri Matias, que defende o Neftci Baku, torce pelo acerto do atacante com o Flamengo. Apesar de rivais em campo, os jogadores são amigos fora dele.
Brasileiro que nunca jogou no Brasil, Yuri Matias rodou por mercados alternativos, jogando desde Portugal até o Irã. Para ele, a contratação de Juninho pelo Flamengo seria um sinal de que o Azerbaijão está sendo visto, consequentemente, os brasileiros que por lá atuam.
Além disso, o zagueiro afirmou que tem fé que Juninho mostrará seu valor no Flamengo. O atacante chegaria com status de titular e a tarefa de suprir a ausência de Pedro e saída de Gabigol.
"Ficamos todos felizes em ver que o Azerbaijão está sendo visto. É bom para todos. Particularmente estou em êxtase torcendo para que dê certo com Juninho. Ele se tornou um grande irmão desde que cheguei aqui, mesmo sendo rivais. Tenho fé que ele vai acertar e vai conseguir mostrar o seu valor", disse Yuri em entrevista ao 'Lance!'.
Além do zagueiro e amigo de Juninho ter comentado sobre o jogador, um companheiro de Qarabag, falou sobre as qualidades do atacante e como o jogador atua em campo.
O brasileiro Júlio Romão, em entrevista ao 'ge', ressaltou as qualidades do atacante que está prestes a fechar com o Flamengo. Romão destacou que Juninho é exatamente o tipo de jogador que faz falta no futebol brasileiro.
"O Juninho é um centroavante diferente de muitos que a gente tem hoje no futebol brasileiro. Geralmente tem aquele fazedor de gols, outro que é mais móvel e sai um pouco da área, mas dificilmente tem aquele muito rápido, e o Juninho é assim. O motivo de ele ter feito tantos gols aqui com a gente é a velocidade. Movimentos de velocidade, a forma que ele passa dos marcadores é incrível, dificilmente centroavante faz", explicou Romão.
"Do nada pode resolver um jogo, como foi quando a gente precisou de uma jogada individual ou um lance diferente. Acho que vai fazer muitos gols aproveitando da velocidade, no Brasil estão em falta jogadores como ele", concluiu.
Depois de formalizar uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais) por Juninho, o Flamengo teve a proposta recusada, mas planeja aumentar o valor para avançar na negociação com o clube do Azerbaijão.
Apesar da recusa inicial, o Flamengo mantém confiança na conclusão do acordo e pretende ajustar sua proposta para se aproximar da avaliação do Qarabag, que estaria estipulando o preço de Juninho em 6 milhões de euros (aproximadamente 38 milhões de reais).
Com isso, a expectativa é que a oferta inicial de 4 milhões de euros seja elevada para 5 milhões, com o Flamengo confiando em um acordo próximo a um meio-termo.