Rilany analisa campanha do Brasil e projeta última rodada do Sul-Americano: “Não vamos desistir” | OneFootball

Rilany analisa campanha do Brasil e projeta última rodada do Sul-Americano: “Não vamos desistir” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·24. Mai 2025

Rilany analisa campanha do Brasil e projeta última rodada do Sul-Americano: “Não vamos desistir”

Artikelbild:Rilany analisa campanha do Brasil e projeta última rodada do Sul-Americano: “Não vamos desistir”

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia neste sábado (24), pela última rodada da fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17. A equipe chega com chances de ser campeã, além de já ter se classificado para o Mundial da categoria. Antes deste último desafio, a treinadora Rilany Silva concedeu entrevista à CBF TV e comentou sobre o desempenho do Brasil na competição.

“A nível de performance, não foi a campanha que nós gostaríamos de fazer e temos consciência disso. A nível de objetivos, o primeiro objetivo era passar de grupo, o segundo objetivo era classificar mundial, os dois primeiros alcançamos e o último se torna um pouco mais difícil”, disse.


OneFootball Videos


“Mas nós não vamos desistir, ainda está tudo em aberto. Já vimos vários cenários no meio do futebol em que tudo pode acontecer, então a gente vai em busca do saldo e de uma vitória”, completou.

Rilany Silva durante jogo da Seleção Feminina Sub-17Créditos: Nelson Terme/CBF

Para se sagrar campeã, a Amarelinha precisa ganhar da Colômbia com quatro gols de diferença. Além disso, também depende de um empate entre Paraguai e Equador. O duelo contra as donas da casa será às 17h30 (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.

PRIMEIRO TORNEIO NO COMANDO DA SELEÇÃO

Rilany foi anunciada como técnica da Seleção Feminina Sub-17 em março deste ano, e logo assumiu o desafio de comandar a equipe durante o Sul-Americano. No torneio continental, o Brasil é o único time invicto.

“Eu fico contente, porque essas jovens fizeram coisas incríveis. O desgaste da competição fez com que as nossas tomadas de decisão (durante a partida) não fossem tão boas e isso condicionou muito o nosso jogo. Mas a nível da preparação eu estou satisfeita, sabendo que a gente tem muito a melhorar, muito a evoluir e só o tempo é que vai nos trazer essa melhoria e essa maturidade sobre o nosso jogo”, afirmou.

Rilany durante treino da Seleção Feminina na ColômbiaCréditos: Nelson Terme/CBF

GRUPO UNIDO

Durante toda a competição, a técnica falou sobre a união da equipe. A Amarelinha tem muitos talentos individuais, mas quando entram em campo jogam todos com o mesmo objetivo. Rilany revelou o que pretende conversar com as atletas antes da última partida.

“O recado que eu tenho que dar para elas é, desfrutem, joguem o melhor futebol que vocês têm e acreditem que a gente pode fazer algo muito incrível. Eu confio nelas e tudo que a gente viveu até agora foi o suficiente para entendermos o quão capazes nós somos”, disse.

Seleção Feminina após jogo do Sul-Americano Sub-17Créditos: Nelson Terme/CBF

BRASIL X COLÔMBIA

Ainda em entrevista à CBF TV, Rilany contou qual será a estratégia para o duelo contra a Colômbia, em que o Brasil precisa de um bom saldo de gols.

“A estratégia é marcar gols. A gente está pecando muito na tomada de decisão e isso está condicionando bastante o nosso jogo. Se a gente não tomar boas decisões, a gente não vai conseguir chegar. O primeiro objetivo de maior importância que eu estou tentando transmitir nesses últimos dois dias é isso”, finalizou.

Impressum des Publishers ansehen