
Palmeiras Online
·22. Juli 2025
Richard Ríos, Gabriel Jesus e Endrick; confira a lista das maiores vendas do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·22. Juli 2025
Desde a saída de Gabriel Jesus em 2017, o Palmeiras tem se tornado uma referência dentro do futebol nacional em relação a venda de jogadores. Além dos atletas formados nas categorias de base, o Verdão sabe valorizar o jogador e repassar a outro clube com lucro.
A bola da vez foi Richard Ríos, negociado com o Benfica de Portugal, o colombiano entrou no top-10 de maiores vendas do Palmeiras. Contratado junto ao Guarani por mais de R$ 7 milhões de reais, o Verdão selou no último domingo (20 de julho), a venda do jogador por 30 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões de reais).
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Essa é a quarta ou quinta venda acima dos 30 milhões (de euros) que fazemos. Os clubes sempre vêm buscar aqui os melhores jogadores do nosso time. Endrick, Estêvão, e sempre arrumamos soluções internamente. E é isso que vamos continuar a fazer.” – Declarou Abel Ferreira após a partida contra o Atlético Mineiro.
Vale ressaltar, que tirando a venda de Gabriel Jesus para o Manchester City em 2017, todas as transferências que superaram os 13 milhões de euros, foram durante as gestões do ex-presidente Maurício Galiotte e da atual presidente Leila Pereira. Com isso, apenas dois jogadores que não foram revelados pelo Palmeiras, aparecem no top-10 maiores vendas do clube.
Confira a lista abaixo:
1º – Estêvão (Chelsea) – 61,5 milhões de euros
2º – Endrick (Real Madrid) – 60 milhões de euros
3º – Vitor Reis (Manchester City) – 35 milhões de euros
4º – Gabriel Jesus (Manchester City) – 32 milhões de euros
5º – Richard Ríos (Benfica) – 30 milhões de euros
6º – Luis Guilherme (West Ham) – 30 milhões de euros
7º – Danilo (Nottingham Forest) – 20 milhões de euros
8º – Artur (Zenit) – 18 milhões de euros
9º – Kevin (Shakthar Donetsk) – 15 milhões de euros
10º- Matías Viña (Roma) – 13 milhões de euros