Zerozero
·19. Juli 2025
Renato Paiva empata na estreia ao comando do Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19. Juli 2025
Num confronto animado no Castelão, o Fortaleza, na estreia de Renato Paiva ao comando da equipa, adiantou-se com um belo golo de Marinho, mas Éverton Ribeiro conseguiu o empate para a equipa do Bahia na segunda parte: 1-1 foi o resultado.
Com 25 pontos, o Tricolor de Aço está na quarta posição, mas vê a sua posição ameaçada. O Leão do Pici tem 11 e continua na zona de despromoção do Brasileirão.
O Fortaleza começou a partida de forma agressiva e confinou o adversário ao meio-campo defensivo. No entanto, a pressão durou somente alguns minutos: o Bahia conseguiu equilibrar e começar a jogar.
Ambas as equipas, contudo, partilhavam o mesmo problema: tinham velocidade nas alas para avançar no ataque, mas falhavam na finalização. A primeira oportunidade do jogo surgiu apenas depois dos 20 minutos, após um canto que David Duarte desviou. A bola acabou nas mãos de Magrão.
O Leão do Pici respondeu com dois ataques rápidos, mas sem sucesso na finalização. Marinho rematou para as mãos de Marcos Felipe, enquanto Breno Lopes rematou torto, sem perigo.
Lucho Rodríguez teve mesmo uma clara oportunidade. Pulga pressionou a saída de bola adversária e Lucho aproveitou um desentendimento entre Kuscevic e Magrão. O uruguaio tinha Ademir desmarcado, mas optou pelo remate e falhou o alvo.
O golo surgiu num lance improvável, com um xG muito mais baixo. Marinho aproveitou um ressalto de um corte de Marcos Felipe num canto e, de longe, sem deixar a bola cair no chão, disparou um remate que sobrevoou o guarda-redes e resultou num verdadeiro golaço.
Breno Lopes esteve perto de fazer o 2-0 aos 37 minutos. O avançado recebeu nas costas da defesa, avançou até à área e rematou com o pé esquerdo. O esférico bateu no poste, e Marinho não conseguiu aproveitar a sobra. A primeira parte, que começou com poucas oportunidades, terminou com ameaça para o marcador.
Foi o Tricolor de Aço que iniciou a pressão após o intervalo. Ademir teve um golo anulado logo de início e Pulga, em seguida, enviou um excelente passe por para Juba, que desviou a bola do guarda-redes, mas a viu a mesma sair por cima da baliza.
Após um susto com Breno Lopes, que também viu um golo anulado, o Bahia voltou a estar perto do empate. Éverton Ribeiro rematou forte de canhota, de fora da área, e acertou na trave.
Logo depois, Éverton Ribeiro voltou a ficar frustrado. Ademir recebeu à direita, cortou para a esquerda e cruzou para Éverton Ribeiro desviar de cabeça para a baliza. No entanto, o árbitro, após consulta ao VAR, anulou o golo por uma falta de Ramos Mingo sobre Marinho no início da jogada.
Os baianos não desistiram e mantiveram a pressão. Cauly esteve muito perto do empate num remate que passou ao lado do poste. Ademir teve uma ótima hipótese logo a seguir, após uma jogada de Pulga, mas também não acertou no alvo.
Aos 34 minutos, Rodrigo Nestor cobrou uma falta na barreira, recuperou a bola e tentou novamente. O remate desviou em Matheus Pereira e não deu quaisquer hipóteses a Magrão. O golo foi inicialmente anulado por fora de jogo de David Duarte, mas desta vez a decisão do VAR confirmou o empate: 1-1.
O jogo tornou-se imprevisível no final. Yago Pikachu deixou Herrera em frente à baliza para colocar o Fortaleza novamente em vantagem, mas o avançado atirou para fora. Ainda houve um golo anulado de Bareiro, um penálti contestado por Cauly, mas sem mais golos.
Live
Live
Live