Renato Paiva é apresentado no Botafogo: ‘Com enorme orgulho chego a este gigante do futebol mundial’ | OneFootball

Renato Paiva é apresentado no Botafogo: ‘Com enorme orgulho chego a este gigante do futebol mundial’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fogo Na Rede

Fogo Na Rede

·28. Februar 2025

Renato Paiva é apresentado no Botafogo: ‘Com enorme orgulho chego a este gigante do futebol mundial’

Artikelbild:Renato Paiva é apresentado no Botafogo: ‘Com enorme orgulho chego a este gigante do futebol mundial’

Apresentado oficialmente nesta sexta, 28, o técnico Renato Paiva, do Botafogo, comemorou o acerto com o Glorioso, com o qual tem contrato até dezembro de 2026.

— Com enorme orgulho que chego a este gigante do futebol mundial, futebol brasileiro. Claramente um profissional tem objetivo de treinar um clube como o Botafogo, com a sua história e seu presente. Quando surgiu oportunidade, nem pestanejei. Fiz de tudo para estar nesta cadeira. Chego com a bagagem de 18 anos no Benfica. Chegar lá pode ser fácil, mas permanecer não.


OneFootball Videos


Mais respostas de Renato Paiva:

Pré-temporada

— Ter este mês de trabalho é uma sorte. No Brasil não é comum. O treinador não olha para os problemas, mas encontra soluções. Nossa solução é ter este mês de trabalho. Este grupo é vitorioso, fantástico tecnicamente. Ganharam a Libertadores com um jogador a menos desde o inicio do jogo. Portanto, é isso que vamos tentar fazer. Dar um toque em relação aquilo que é o nosso trabalho. Tenho certeza que os torcedores vão ficar muito orgulhosos da forma que os jogadores vão representá-los dentro do campo.

Artikelbild:Renato Paiva é apresentado no Botafogo: ‘Com enorme orgulho chego a este gigante do futebol mundial’

Projeto

— A primeira coisa que me fez aceitar o projeto foi a grandeza deste clube. Neste tempo parado recusei alguns convites porque não eram projetos. A forma que o John vê o jogo como a Eagle, é claramente a cara da minha comissão técnica. Pedir tempo no futebol é sempre complicado, eu sei. Acima de tudo, este projeto é um casamento perfeito. Botafogo Way na forma que vemos o jogo… nem sempre vamos conseguir jogar bem ganhando, mas vamos procurar isso. E o jogar bem, que é muito relativo.. para mim é fazer o jogador protagonista. Trabalhamos para chegar a esta dimensão, com pressão de ganhar, ganhar e ganhar. O Artur [Jorge] deixou o sarrafo muito alto.

Elenco

Elenco campeão da Série A e da Libertadores. Não é a saída de alguns jogadores que vai fragilizar porque o scout já deu provas da sua qualidade e soube repor as saídas. Com as características necessárias às saídas dos jogadores. É um elenco que mistura experiência com juventude. Temos jogadores jovens que nos deixam com água na boca para que tenham como potencializar. Estou muitíssimo satisfeito com o elenco.

Negociação com o Botafogo

— Meu nome esteve na mesa como estiveram outros. Houve muitos nomes, muita gente, o escolhido fui eu. O escolhido como a torcida se vê. É um termo bíblico, forte e bonito. A torcida sente-se escolhida por ser Botafogo. No meio de tantos nomes eu me senti um escolhido. Ser um escolhido no meio de tantos nomes, uns com mais carreiras, outros com menos. Ser o escolhido me deixou orgulhoso.

Equilíbrio para o projeto

— Se o Abel já fez [cinco anos], é sinal de que se pode fazer. O futebol vive de ciclos. O Botafogo acaba de entrar num ciclo vitorioso. Sei que apenas três clubes no futebol brasileiro ganharam Libertadores e Brasileiro no mesmo ano.

Impressum des Publishers ansehen