Renato Gaúcho valoriza vitória e minimiza vaias da torcida: ‘Não tem mais jogo fácil’ | OneFootball

Renato Gaúcho valoriza vitória e minimiza vaias da torcida: ‘Não tem mais jogo fácil’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30. April 2025

Renato Gaúcho valoriza vitória e minimiza vaias da torcida: ‘Não tem mais jogo fácil’

Artikelbild:Renato Gaúcho valoriza vitória e minimiza vaias da torcida: ‘Não tem mais jogo fácil’

— Continua depois da publicidade —

Após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre a Aparecidense, na noite desta terça-feira (29), pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho reconheceu as críticas da torcida, que vaiou a equipe ao fim da partida no Maracanã, mas destacou as dificuldades enfrentadas e lamentou as chances desperdiçadas durante o jogo.


OneFootball Videos


Problema não são os jogos mais difíceis, problema é que não tem jogo fácil. Hoje criamos bastante oportunidades, mas não aproveitamos. Quando eu falo que não tem jogo fácil, vocês mesmo falam que tal clube pode ser campeão brasileiro, outro time pode ser campeão… vamos ver os resultados deles contra os times de Série C — afirmou Renato.

O treinador também comentou sobre a nova realidade do futebol brasileiro e a dificuldade de decidir jogos com mais facilidade, citando uma fala recente de Mano Menezes.

Eu concordo com algo que o Mano Menezes falou. Nós estamos em uma geração que não decide mais jogos a qualquer momento. Temos que ficar ligados nisso também. Estamos trabalhando, por mais que não tenha tempo nisso. O desgaste é grande, com quatro minutos eu perdi o Cano, é difícil. Vamos pegar um adversário carne de pescoço no fim de semana, o Sport, que não se desgastou no fim de semana e nós sim. É por isso que às vezes eu poupo algumas peças — completou.

Com o resultado, o Fluminense leva a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio, no Serra Dourada. Antes disso, o Tricolor volta a campo no sábado (3), para enfrentar o Sport, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Situação de Cano ainda é incerta

O atacante Germán Cano precisou deixar o campo logo no início do jogo após sofrer uma pancada no joelho esquerdo. Questionado sobre a situação do jogador, Renato disse que ainda aguarda exames para um diagnóstico preciso.

Sinceramente ainda não falei com ele. Ele estava tratando o joelho, ainda não conversei com o Departamento Médico, mas acho que nem eles têm essa resposta. Precisamos dos exames e só amanhã eu vou saber realmente o que ele tem, não sei se foi só uma batida. A gente conhece já os jogadores que temos na base… Mas vamos esperar os exames até amanhã — explicou.

Impressum des Publishers ansehen