Glorioso 1904
·15. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15. November 2024
Rui Vitória analisa a contratação de Odysseas Vlachodimos. O antigo treinador do Benfica é agora técnico do Panathinaikos da Grécia e pretende reencontrar-se com o guardião helénico, tendo em conta que foi ele mesmo que pediu a contratação do jogador nos encarnados na época 2018/19.
Desde que abandonou as águias, a vida do guardião grego não tem sido fácil. Vlachodimos fez apenas um jogo pelo Newcastle esta época (45 minutos na Carabao Cup, contra o Wimbledon). É considerado a terceira opção para a baliza dos magpies, pois surge atrás do titular Nick Pope e do experiente Martin Dúbravka.
O jornal britânico 'inews' menciona que o antigo guarda-redes do Benfica pretende lutar por um lugar no emblema da Premier League, mas em contrapartida, o site Sportal, diz que o Panathinaikos, agora treinado por Rui Vitória, analisa a contratação dos serviços de Vlachodimos, que representou os gregos de 2016 a 2018, antes de assinar pelo Benfica.
Esta última fonte realça ainda que, a possível transferência seria por empréstimo, uma vez que, o Newcastle gastou cerca de 24 milhões de euros na contratação de Vlachodimos, valor este impensável para o os gregos igualarem.
Depois de ter batido pé com Roger Schmidt, o internacional grego abandonou o Clube da Luz, na época após ter conquistado o '38' como titular indiscutível na baliza das águias. Vlachodimos abandonou no mesmo verão em que Anatoliy Trubin - atual titular - assumiu as rédeas da baliza do Benfica.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 7 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça da temporada 23/24, conquistada frente ao Porto.
Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos. Já, pelo Newcastle, continua à espera do momento da estreia com a camisola dos ingleses.