![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·10. Februar 2025
Ramón exalta força mental do Corinthians e se derrete por Garro em retorno: “Mostrou sua hierarquia”
![Artikelbild:Ramón exalta força mental do Corinthians e se derrete por Garro em retorno: “Mostrou sua hierarquia”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fagenciacorinthians-foto-232799.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10. Februar 2025
O técnico Ramón Díaz e seu auxiliar Emiliano comemoram a vitória dramática do Corinthians sobre o São Bernardo, neste domingo, na Neo Química Arena. O treinador argentino exaltou a força mental do elenco, que lutou até o fim e, nos acréscimos, marcou os dois gols que selaram o triunfo. O resultado garante a classificação da equipe à próxima fase do Campeonato Paulista.
Emiliano enalteceu a força psicológica que o grupo adquiriu, principalmente depois da árdua briga contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão no ano passado. Ele reconheceu o esforço dos jogadores e os elogiou por aparecerem nos “momentos de dificuldade”.
“O grupo é assim. Ano passado jogamos sei lá quantas rodadas na zona de rebaixamento. Era muito mais difícil do que jogar agora. O grupo tem uma força mental muito grande. O Corinthians é garra, é coração. Não nos surpreende, sabemos que eles vão tentar brigar até o fim. O psicológico é muito forte, por toda a experiência do ano passado. Nos fez bem, nos ajudou a crescer e sermos mais maduros. Em momentos de dificuldade, o grupo responde”, afirmou o auxiliar.
A comissão técnica do Timão ficou satisfeita com o desempenho da equipe, principalmente no primeiro tempo. Eles acreditam que o Corinthians merecia ir para o intervalo em vantagem e dão méritos à defesa adversária pela queda de rendimento na parte final.
“O que pedimos foi feito perfeitamente. Também temos um rival, que está brigando com a gente na tabela. Não era um jogo fácil. Tínhamos poucos espaços. O que pedimos era para ser intenso, recuperar as bolas. É difícil quando o adversário se fecha. Paulistão é um torneio muito duro”, avaliou Emiliano.
Ramón Díaz também foi questionado sobre o retorno de Rodrigo Garro e se derreteu pelo argentino. O meio-campista, preservado neste início de temporada por um problema no joelho, estreou em 2025 neste domingo e, além de ser festejado pela torcida, ganhou elogios do treinador.
O comandante classificou o novo camisa 8 como um jogador de “alto nível” e disse, inclusive, que ele pode ter chance na seleção argentina em breve.
“Garro, os poucos minutos que jogou, mostrou a hierarquia que tem. Se seguir dessa forma vai ter uma oportunidade na seleção argentina. É um jogador de alto nível. Estou feliz por ele e por todo o grupo. No primeiro tempo, apesar de todas as trocas, a intenção foi de pressionar e jogar. Nos agradou muito a equipe, só faltou o gol”, concluiu.
Dona da melhor campanha do torneio e líder do Grupo A, a equipe do Parque São Jorge atinge 22 pontos e assegura, no mínimo, a segunda posição da chave. O Timão, portanto, confirma a vaga no mata-mata do Estadual.
O próximo compromisso do Corinthians no Paulistão é o clássico contra o Santos. O embate, que marcará o encontro entre os astros e amigos Memphis Depay e Neymar, está agendado para quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.