AVANTE MEU TRICOLOR
·21. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·21. November 2024
O baixinho Rafinha teve problemas quando jovem para ser aprovado nos clubes (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
Rafinha é torcedor assumido do São Paulo, com fotos suas na infância divulgadas no momento em que fechou com seu clube do coração. No entanto, o hoje já veterano lateral revelou que foi recusado nos testes para as categorias de base do Tricolor em sua adolescência.
O motivo? Sua baixa estatura, especialmente quando mais jovem. Rafinha revelou que no início dos anos 2000, quando tinha 15 anos e buscava oportunidades em grandes clubes, teve uma série de recusas, inclusive do São Paulo.
“Teve quando eu vim aqui em São Paulo, em 2000, que eu vim fazer teste no São Paulo, no Juventus, no Corinthians, ninguém me deixou. Aí eles falavam, não, você não pode jogar, é muito pequenininho. Os caras não deixavam nem treinar. Fui no Corinthians, fui no Juventus da Mooca. E aí no Juventus eu joguei salão. E no São Paulo também não”, falou o lateral direito em entrevista aoPodcast Denílson Show.
Atualmente, segundo o site oficial do São Paulo, Rafinha tem 1,71m de altura. Mesmo ainda baixo, ele contou que fez tratamentos de crescimento quando chegou na Alemanha, e tiveram resultados.
“E depois quando eu fui em 2005 para Alemanha, a primeira coisa que os caras fizeram para mim foi um tratamento. Fiz um tratamento na Alemanha de seis meses para crescer. Eu tomei umas injeções lá, os caras fizeram um tratamento forte comigo para crescer. E eu cresci realmente”, declarou.