Leonino
·13. Februar 2025
Rafael Leão põe dedo na ferida após Feyenoord - Milan: "Não estivemos..."
![Artikelbild:Rafael Leão põe dedo na ferida após Feyenoord - Milan: "Não estivemos..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F02%2Frafael-leao-milan_20250213044705.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13. Februar 2025
Após o Feyenoord - Milan, Rafael Leão, extremo formado no Sporting, deu a cara e comentou o desaire da sua equipa
|
O Milan caiu na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, frente ao Feyenoord na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após o apito final, Rafael Leão, extremo formado no Sporting, deu a cara face ao mau resultado e revelou que a equipa transalpina não esteve à altura.
"Não tivemos a mesma garra e agressividade que o Feyenoord teve. Não estivemos ao nível deste jogo. Eu também tive uma oportunidade no primeiro tempo que não consegui aproveitar", começou por revelar o antigo avançado do Sporting, após a derrota, por uma bola a zero, diante dos neerlandeses.
"Agora, temos de ir para casa, descansar e ver o que não fizemos bem hoje. O jogo da segunda mão é em San Siro, perante os nossos adeptos, enquanto o Feyenoord foi muito ajudado pelo público da casa. Não foi uma boa prestação, temos de estudar o que correu mal. Temos que ter a atitude certa, que não tivemos hoje. Se fizermos isso, podemos vencer a partida", acrescentou ainda Rafael Leão, avançado formado no Sporting, que foi titular na equipa de Sérgio Conceição.
Rafael Leão, após o apito final, recorde-se, foi duramente criticado pela exibição frente ao Feyenoord. "O Leão é irregular, fica confuso com questões táticas. Todos conhecemos os seus pontos fortes e fracos. Se lhe pedires para defender, ele fica perdido e cansado na marcação", revelou Zvonimir Boban, antigo centrocampista do Milan, em declarações aos estúdios da Sky Sports, citado pelo Calciomercato.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão, frente ao seu agora treinador Sérgio Conceição.