Gremistas
·28. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·28. Dezember 2024
Na visão de Rafael Cabral, a decisão de vir para o Grêmio não foi a melhor escolha para sua carreira. O goleiro chegou ao Tricolor por empréstimo junto ao Cruzeiro, mas teve poucas oportunidades de entrar em campo.
No retorno à equipe mineira, o arqueiro de 34 anos rescindiu seu contrato e agora está livre no mercado. Segundo o próprio jogador, seu próximo destino deve ser um clube fora do Brasil. Apesar de ter sido uma “honra” defender o Grêmio, Rafael Cabral admite que a passagem pelo clube gaúcho não foi proveitosa do ponto de vista profissional.
“O Grêmio é um grande clube, com uma torcida maravilhosa. Conheci pessoas extraordinárias, fiz grandes amigos, mas profissionalmente acabou não sendo tão bom pelo fato de eu ter jogado pouco. Mas foi uma honra vestir essa camisa e desejo tudo de bom para o clube na sequência”, disse o goleiro ao site Globo Esporte.
Atualmente sem clube, o goleiro revelou que ainda não decidiu seu próximo passo, mas deixou claro que não deve continuar no futebol brasileiro. Vale destacar que Rafael Cabral já defendeu Napoli e Sampdoria, da Itália, além do Reading, da Inglaterra.
“Ainda estou decidindo o meu futuro, porém o que posso falar neste momento é que não devo permanecer no Brasil”, afirmou.
Contratado para disputar posição com Marchesín, Rafael Cabral foi emprestado ao Grêmio em uma negociação que envolveu a ida de Gabriel Grando para o Cruzeiro, também por empréstimo. Ele atuou em seis partidas pelo Tricolor, enfrentando Bahia, Bragantino, Flamengo, Juventude, Athletico-PR e Fortaleza, sofrendo oito gols no total.