Quem o Flamengo pode enfrentar nas oitavas da Libertadores? | OneFootball

Quem o Flamengo pode enfrentar nas oitavas da Libertadores? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30. Mai 2025

Quem o Flamengo pode enfrentar nas oitavas da Libertadores?

Artikelbild:Quem o Flamengo pode enfrentar nas oitavas da Libertadores?

O Flamengo flertou com o perigo mas se classificou para as oitavas de final da Libertadores pelo sétimo ano seguido. A vitória de 1 x 0 sobre o Deportivo Táchira, na última rodada da fase de grupos fez o time avançar em segundo lugar no Grupo C.

Sendo assim, nas oitavas de final, o Rubro-Negro vai enfrentar os times que se classificaram em primeiro na fase de grupos. Das oito opções, são três clubes brasileiros, quatro argentinos e um equatoriano.


OneFootball Videos


Entre as opções disponíveis estão equipes que o Flamengo enfrentou nos últimos anos pelo torneio e o torcedor conhece bem. Veja a seguir times que podem cair no sorteio das oitavas contra o Mais Querido.

Quem o Flamengo pode enfrentar nas oitavas da Libertadores?

  • Estudiantes-ARG
  • River Plate-ARG
  • LDU-EQU
  • São Paulo
  • Racing-ARG
  • Internacional
  • Palmeiras
  • Vélez Sársfield-ARG

Sorteio

A Conmebol marcou o sorteio para o dia 2 de junho, às 12h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai, sede da entidade. Além disso, os times também conhecerão o caminho até a decisão.

A final da Libertadores está marcada para 29 de novembro, em Lima, no Peru. A cidade foi palco do título do Flamengo em 2019 contra o River Plate.

Vale ressaltar que a Libertadores vai parar por cerca de dois meses devido ao Super Mundial de Clubes, que ocorre entre 14 de junho e 13 de julho.

Datas das oitavas

De acordo com as datas base divulgada pela Conmebol para a edição de 2025 do torneio, os jogos de ida das oitavas de final estão programados para ocorrer na semana do dia 13 de agosto.

Sem tempo para descansar, os duelos decisivos de volta serão realizados na semana seguinte, entre os dias 19, 20 ou 21 de agosto.

Últimos adversários do Flamengo em oitavas de Libertadores

  • 2024 – Bolívar-BOL
  • 2023 – Olimpia-PAR
  • 2022 – Deportes Tolima-COL
  • 2021 – Defensa y Justicia-ARG
  • 2020 – Racing-ARG
  • 2019 – Emelec-EQU
Impressum des Publishers ansehen