Leonino
·30. Januar 2025
Quase fechado! Leonardo Jardim a caminho do Brasil; Ex Sporting vai treinar o...
![Artikelbild:Quase fechado! Leonardo Jardim a caminho do Brasil; Ex Sporting vai treinar o...](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F11%2Fleonardo-jardim-sporting_20241108083151.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30. Januar 2025
Leonardo Jardim, ex treinador do Sporting, está prestes a despedir-se do Al Ain (Emirados Árabes Unidos) e rumar a emblema do Brasil
|
Leonardo Jardim está muito perto de ser o novo técnico do Cruzeiro. O antigo treinador do Sporting já assinou mesmo um pré-acordo com o emblema de Belo Horizonte e deve ser oficializado brevemente no Brasileirão e ser rival de técnicos como Abel Ferreira (Palmeiras) e Pedro Caixinha (Santos):
O técnico de 50 anos encontra-se ligado ao Al Ain, equipa da Liga dos Emirados Árabes Unidos, mas pode mesmo deixar o conjunto do Médio Oriente, emblema onde chegou no passado mês de novembro. Na presente temporada, o treinador soma cinco vitórias em 13 encontros.
notícias relacionadas
Futebol. Negócio fechado! Leonardo Jardim regressa ao ativo; Ex treinador do Sporting assina pelo...
< >
Luís Castro (livre) e João Pereira (Casa Pia) foram alguns dos nomes apontados ao comando técnico do Cruzeiro, mas a escolha final dos dirigentes brasileiros acabou por recair em Leonardo Jardim, que continua a acumular experiências desportivas além-fronteiras.
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Em Portugal, além dos leões, o treinador madeirense já orientou o Braga, Chaves e Beira-Mar, e lá fora, onde tem estado nos últimos anos, treinou o Mónaco, onde foi campeão francês, o Olympiakos (Grécia, onde ganhou um campeonato e uma taça), o Al Hilal (Arábia Saudita, onde ganhou o campeonato e a supertaça) e o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos, onde se sagrou campeão), além do Al Ain, atual clube.