PVC mistura PSG, Kane e Pedro e dispara: 'Não dá para ser assim!' | OneFootball

PVC mistura PSG, Kane e Pedro e dispara: 'Não dá para ser assim!' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14. Juli 2025

PVC mistura PSG, Kane e Pedro e dispara: 'Não dá para ser assim!'

Artikelbild:PVC mistura PSG, Kane e Pedro e dispara: 'Não dá para ser assim!'

Para o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, Pedro precisa usar os jogos da Copa do Mundo de Clubes para perceber que ele pode estar ficando ultrapassado. O artilheiro do Flamengo é matador, mas o repórter acredita que Filipe Luís tem razão e que o atleta deveria ajudar mais na marcação

Primeiro, ele inicia falando sobre o Mundial e a grande final entre Chelsea e PSG antes do entrar no assunto rubro-negro.


OneFootball Videos


“Dia de Copa do Mundo de Clubes, já no estádio MetLife, com essa polêmica incrível do Pedro. O que tem uma coisa a ver com a outra? Tudo! A gente tá aqui para ver o maior clube, o maior time coletivo da última década, o PSG, que joga com capacidade de mudança de posição, de jogadores diferentes que jogam atrás das linhas dos volantes adversários, que se multiplicam no momento", inicia.

Ele mostra que os franceses se reorganizaram em campo mesmo sem Mbappé. Ou seja, perder Pedro não seria o fim do mundo.

"Ora é lateral, ora é meia esquerda. O Fabian Ruiz ora centroavante, ora meia esquerda, ora faz saída de três com os dois zagueiros. E esse jogo coletivo acontece justamente na temporada seguinte à saída do Mbappé", diz.

PVC diz que Flamengo pode abrir mão de Pedro

Tudo isso foi para mostrar que o Rubro-Negro pode conviver sem Pedro e jogar um bom futebol sem o craque, embora seja inegável sua importância para o elenco.

"E a gente volta para o Brasileirão perguntando, mas o Flamengo tem que abrir mão de um jogador capaz de fazer 35 gols, como o Pedro fez em 2023? Claro que pode abrir mão! A questão é o Pedro entender em que mundo ele tá vivendo, cara. Você olha o Dembélé com o olho arregalado para marcar o goleiro e o zagueiro adversário, e você não vai entender que o jogo de futebol hoje exige isso?", questiona.

O jornalista, então, usa o Mundial para mostrar que os principais atacantes do mundo, hoje, ajudam na marcação.

"Você sai de uma Copa do Mundo em que o Harry Kane vem dar carrinho na linha lateral para desarmar o Ayrton Lucas, e você não entende que o papel do centro-avante é ser o primeiro homem da pressão? Então não dá para ser! Filipe Luís tem toda a razão no caso. E não estamos falando de questão de diretoria ou não, estamos falando de um jogador de alto nível entender que para ser um jogador de alto nível ele precisa estar focado, disciplinado e treinado para fazer pressão no adversário o tempo inteiro. Se não tiver condição física para isso, não joga. É simples assim", polemiza o comentarista.

Impressum des Publishers ansehen