90min
·24. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sports90min
·24. Januar 2025
Após vitória essencial diante do Manchester City para seguir vivo na luta por uma das vagas aos playoffs da UEFA Champions League, o PSG volta suas atenções para a Ligue 1 neste sábado (25), quando recebe o Reims, no Parque dos Príncipes. A equipe de Luis Enrique possui nove pontos de vantagem na liderança em relação ao Olympique de Marselha (46 a 37) e está se encaminhando para sua 12ª conquista de Campeonato Francês.
Enquanto isso, a situação do Reims está muito delicada devido à sequência de duas derrotas e três empates nos últimos cinco jogos, o que deixa o clube em 13º lugar, apenas quatro pontos acima da 16ª posição (ocupada pelo St-Étienne), que leva a um playoff contra o rebaixamento ao término do campeonato.
O duelo PSG x Reims neste sábado (25), válido pela 19ª rodada da Ligue 1, será disputado no Parque dos Príncipes, estádio que foi o palco da grande virada sobre os Citzens na Champions League na última quarta-feira.
A CazéTV (via YouTube e Amazon Prime Video) transmite PSG x Reims com exclusividade neste sábado (25), às 17h05 (de Brasília).
No retrospecto total de 33 jogos disputados entre os dois clubes na história, o PSG tem a vantagem com 16 vitórias, enquanto o Reims venceu apenas 7 duelos e outras 10 partidas terminaram empatadas.Últimos cinco jogos1 vitória do PSG4 empatesPartida mais recente: Reims 1x1 PSG, em 9 de março de 2024, pela 5ª rodada da Ligue 1 2024/25
PSG: VVVVVReims: VDDEEV = vitória; E = empate; D = derrota
Kvaratskhelia entrará em campo pela 1ª vez com o PSG / FRANCK FIFE/GettyImages
O técnico Luis Enrique deve preservar Marquinhos, Ousmane Dembélé e Achraf Hakimi devido ao desgaste físico, priorizando a última rodada da fase de liga da Champions. Enquanto isso, Khvicha Kvaratskhelia será relacionado pela primeira vez e deve fazer sua estreia pelo PSG.
Will Still continua sem engatar uma sequência de vitórias no Reims / Jean Catuffe/GettyImages
O técnico Will Still terá como baixas os meio-campistas Reda Khadra (rompimento do ligamento cruzado anterior), Yaya Fofana (tornozelo) e Amadou Kone (tendão), além do atacante Mohamed Daramy (lesão no joelho).
Mesmo com a utilização de uma escalação alternativa, o PSG deve construir uma vitória sólida e sem dificuldades diante do Reims, que vive sua pior sequência na temporada 2024/25 da Ligue 1.
Palpite: PSG 3 x 0 Reims