Esporte News Mundo
·13. August 2025
PSG vira sobre o Tottenham nos pênaltis e conquista Supercopa da Uefa pela primeira vez

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13. August 2025
— Continua depois da publicidade —
O PSG conquistou outro título inédito em sua história, ao superar o Tottenham nos pênaltis por 4 a 3 e vencer a Supercopa da Uefa pela primeira vez. Os parisienses saíram perdendo com gols de Van de Ven e Romero, mas empataram nos minutos finais com Lee Kang-In e Gonçalo Ramos.
Confira como foi a partida abaixo:
O Tottenham conseguiu ser superior ao Paris Saint-Germain durante a primeira etapa, mesmo postado com um time defensivo. A equipe comandada pelo dinamarquês Thomas Frank conseguiu criar as melhores chances e também travar a troca de passes da equipe parisiense no meio de campo. Por outro lado, o atual campeão da Champions League conseguia ter mais a posse de bola e rondar a área do campeão da última Liga Europa, mas não conseguia converter o domínio das ações de jogo em chances de gols.
Os Spurs usavam a velocidade em seu ataque e aproveitaram a parceria de Richarlison e Kudus, seus jogadores avançados, para assustar. O brasileiro passou perto de abrir o placar após tabelas com o ganês e arriscar para a boa defesa do estreante Chevalier, que mandou para escanteio. Na sequência, Bentancur subiu mais alto que todos e cabeceou, mas a bola subiu demais.
Após o susto inicial, o time de Luis Enrique também chegou ao ataque através dos extremos do campo. Com isso, Doué cruzou fechado para a área, mas Vicario fez uma defesa tranquila e não deu rebote. Depois disso, após cruzamento, Dembélé ficou com a bola dentro da área, mas mandou por cima.
O Tottenham respondeu no jogo aéreo e abriu o placar. Aos 38′, Vicario cobrou falta do meio-campo para a área, Romero cabeceou para a área. Na sequência, Van de Ven brigou pelo alto e deu uma casquinha para João Palhinha, que pegou de primeira para a grande defesa de Chevalier. No rebote, Van de Ven veio de trás para pegar o rebote e tocar para estufar as redes.
Van de Ven comemorando o primeiro gol do Tottenham (Foto: Claudio Villa/Getty Images)
Logo na volta para o segundo tempo, os comandados de Thomas Frank passaram perto de abrir o marcador, após Richarlison receber na área e bater para a defesa de Chevalier. Logo na sequência, o Tottenham voltou a usar do artifício da bola aérea para ampliar. Aos dois minutos, Sarr cobrou falta para a área e encontrou Romero sozinho, que vinha de trás e cabeceou para baixo e a bola passou por baixo do goleiro francês.
Romero ampliou (Foto: Francesco Scaccianoce/Getty Images)
Após sofrer o segundo, o PSG foi acordando no jogo aos poucos, enquanto o Tottenham foi se tornando cada vez mais defensivo dentro da partida. A equipe parisiense melhorou com a entrada de Fabian Ruiz e foi se aproximando cada vez mais do ataque e criando chances.
A pressão surtiu efeito e o atual campeão da Champions diminuiu. Aos 39′, Vitinha ficou com o rebote depois de a defesa ter afastado e tocou para Lee Kang-In, que bateu e acertou um belo chute no cantinho para diminuir.
O Paris Saint-Germain intensificou a pressão e foi recompensado no apagar das luzes. Aos 48′, Dembélé fez uma ultrapassagem em velocidade e cruzou na cabeça de Gonçalo Ramos, que deixou tudo igual e levou a partida para os pênaltis.
Gonçalo Ramos comemorando o empate do PSG (Foto: Claudio Villa/Getty Images)
Nas penalidades, o Paris Saint-Germain saiu atrás depois de Vitinha perder o primeiro pênalti e o Tottenham converter suas duas primeiras cobranças. No entanto, Chevalier defendeu a cobrança de Van de Ven e Dembélé deixou tudo igual. Tel foi tirado do goleiro, mas acabou mandando para fora e Lee Kang-In deixou os franceses na frente. Pedro Porro chegou a empatar, mas Nuno Mendes bateu bem e deu o primeiro título da história da Supercopa ao PSG.
Nuno Mendes batendo o pênalti decisivo (Foto: Francesco Scaccianoce/Getty Images)