
Central do Timão
·16. Juli 2025
Presidente dos Gaviões da Fiel detalha conversa com os jogadores no CT antes de embarque para o Nordeste

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16. Juli 2025
Na tarde desta terça-feira, 15 de julho, o Corinthians embarcou para a região nordeste do país para mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira, 16, o Alvinegro visitará o Ceará, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da competição nacional.
Momentos antes do ônibus da delegação do Corinthians deixar o CT Dr. Joaquim Grava, membros dos Gaviões da Fiel marcaram presença no local para uma conversa com os jogadores. O clube do Parque São Jorge não vence há cinco partidas (três vitórias e dois empates) – desde 21 de maio.
Foto: Victor Godoy/Meu Timão
O diálogo contou com a presença das principais lideranças do elenco como o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, o lateral-direito Matheuzinho e os meio-campistas André Carrillo e Rodrigo Garro. Além deles, estiveram o técnico Dorival Júnior, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente em exercício Osmar Stabile.
Em entrevista exclusiva ao portal Meu Timão, o presidente dos Gaviões, Alê, contou detalhes da conversa com o elenco momentos antes da saída da delegação do CT.
“Acho que hoje marcou o nosso protesto em relação a todas as partidas ruins. Ficamos aí um mês de férias, praticamente, esperando o melhor desempenho, que todo mundo viu quanto o grandioso Bragantino foi uma atuação ridícula. E viemos de surpresa. Não foi nada de reunião marcada. Na hora que abriu o portão, embicamos pra dentro. Os caras tinham que ouvir nossas ideias, nossas reivindicações, até em respeito com a nação corinthiana.”
“Antes que os próprios corinthianos falem ‘pô, tem que cobrar no Parque São Jorge’. Iremos lá também, contamos com a presença de todos vocês corinthianos. Acho que está na hora de todo mundo sair da internet, sair do seu sofá e entender que a briga é muito grande, é gigante, para deixar só na mão de torcida organizada”, iniciou.
Em seguida, o presidente da torcida organizada criticou o mandatário em exercício, Osmar Stabile, por nomear diretores que já tiveram cargos em outras gestões do clube e ressaltou a importância do clássico deste sábado, 19 de julho, diante do São Paulo, no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão.
“Explicamos toda essa importância no jogo no Morumbis também. O nosso DNA sempre foi chegar no Morumbis, o nosso salão de festa, essa geração de jogadores parece que não entendeu toda essa importância desse jogo no Morumbis. E nesse momento nós estamos no inferno. Essa semana a gente pode ir para o céu. Respirar minimamente. O corinthiano precisa ter um pouco de alegria.”
“E pegamos o Osmar Stabile, que é o presidente (interino) do Corinthians. A insatisfação de ele trazer pessoas, gestões que ajudaram a afundar o Corinthians. Deixando bem claro que logo menos faremos um protesto contra todos. Que hoje a torcida do Corinthians não acredita mais em ninguém. Não acredita mais em situação, oposição, mais em ninguém. Hoje o Corinthians está totalmente descrente em nomes. Eles precisam provar para nós que eles são capazes de administrar o Corinthians. A gente não pode ser mais refém de presidente, dirigente, de jogadores, que fazem o que querem com a nossa história”, continuou.
Por fim, voltou a cobrar dos atletas maior empenho e dedicação, pois representam o maior clube do Brasil: “Falando para os jogadores, levanta a cabeça que estão jogando o maior time do Brasil. Levante a cabeça do mundo. Se vocês tiverem que pisar para representar nossa cabeça, que representem com vontade. Minimamente, levanta a cabeça, vocês estão jogando no Corinthians. Prometeram para nós empenho, muita raça, porque é o mínimo. Isso já é nosso DNA, a vontade, a força de vencer, a vontade de vencer. Coisa que a gente não viu nesse jogo, nessa volta, que o Corinthians estava esperando isso. Uma volta, pelo menos, digna de Corinthians. Mas a cobrança nossa é geral, rapaziada. Começamos com jogadores que eram importantes, indivíduos, tudo que a gente viu contra o Bragantino. O importante é que nós estamos unidos numa ideia que é passar a bola para o Corinthians”, finalizou.
Confira abaixo, na íntegra, a nota dos Gaviões da Fiel, sobre o encontro com os jogadores:
DIRETORIA DO GAVIÕES COMPARECE AO CT DR. JOAQUIM GRAVA
A diretoria do Gaviões da Fiel esteve nesta terça-feira no CT Dr. Joaquim Grava para cobrar comprometimento total dos jogadores. A visita reforçou o apoio incondicional da torcida, mas deixou claro: exigimos respeito e dedicação dentro e fora de campo. Foi prometido empenho e muita raça — o mínimo para quem veste essa camisa.
Conversamos com o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e com o técnico Dorival Júnior. Questionamos o treinador, que teve 30 dias para dar padrão de jogo e não mostrou isso na volta. Ele explicou as dificuldades do dia a dia e ouviu do presidente do Gaviões, Ale, que é urgente resgatar a representatividade do time dentro de campo.
Foi dado o primeiro passo. A cobrança agora é: obrigação ter grande empenho já contra o Ceará e, depois, no clássico de sábado, no Morumbi. Todos entenderam a responsabilidade de vencer essas duas partidas fora de casa.
Também mostramos insatisfação com jogadores que demonstram indecisão ou falta de vontade. Memphis Depay, por exemplo, não estava no CT, mas já avisamos: vamos conversar diretamente para saber o que ele quer. Ficar ou sair? No Corinthians, quem fica tem que ter vontade de honrar a camisa.
No fim, nos reunimos com o presidente em exercício, Osmar Stabile, e deixamos exposta nossa indignação com figuras de gestões passadas que ajudaram a afundar o clube. E avisamos: em breve faremos protestos no Parque São Jorge contra todos eles.
Hoje o torcedor não acredita mais em ninguém. Não confia em situação ou oposição. O corinthiano está desacreditado em nomes. Não podemos mais ser reféns de presidente, dirigente ou jogador que faz o que quer com a nossa história.
A cobrança começou com os jogadores e vai continuar até o Parque São Jorge — e lá tem que ser com todos os corinthianos juntos.
O que importa agora é uma única coisa: salvar o Corinthians.
DiretoriaGaviões da Fiel Torcida
Veja Mais: