Central do Timão
·18. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18. Januar 2025
Após 10 anos no Corinthians, o lateral-direito Fagner deixou o clube nesta temporada, sendo emprestado por um ano ao Cruzeiro. Nesta sexta-feira, 17, o presidente Augusto Melo explicou a divisão salarial do atleta de 35 anos com a equipe mineira.
“Tivemos a proposta de (o Cruzeiro pagar) 50% do salário. Se atingir 50% (dos jogos) paga 60% do salário” explicou em entrevista à Identidade Corinthiana. O ex-camisa 23 do Timão tem contrato com o clube até dezembro de 2026.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em seguida, Augusto Melo ressaltou que a saída de Fagner proporciona mais espaço na folha salarial do Corinthians.
“Temos uma folha salarial que a gente precisa abrir espaço para uma nova contratação ou economia. Foi uma opção deles e eu acato. Às vezes o jogador fica aqui sem ser utilizado, tem um custo, mas pelo menos diminui 50%. Analisamos muito bem isso. Não é uma coisa que eu concordo, de pagar metade do salário, mas é um alívio por que abre a folha salarial para outros“, continuou.
Por fim, o dirigente justificou o fato de ter renovado o contrato de Fagner na metade da última temporada por dois anos. O antigo contrato do atleta era válido até dezembro de 2024. Segundo ele, à época, o jogador era o mais experiente do grupo.
“Na época (a renovação) era a única pessoa mais experiente, líder do grupo, viveu alguns jogos que foi muito para a gente, o pessoal veio pedir para renovar, eu pedi para renovar, tinha até feito a primeira proposta de um ano, não aceitou e a gente precisava renovar.”
“O Matheuzinho ainda não estava como titular e tivemos que renovar, não teve jeito. Era um jogador que precisávamos naquele momento. De repente o Matheuzinho cresce, o treinador não resolve aproveitar o Fagner, uma opção dele, e chega uma proposta que para o futebol foi interessante“, finalizou.
Revelado no Terrão, Fagner fez sua estreia no profissional do Corinthians em 2006. Após passagens por clubes da Europa e outras equipes brasileiras, retornou ao Parque São Jorge em 2014.
Em 578 jogos pelo Corinthians, Fagner se tornou o sétimo jogador com mais partidas na história do clube, com 12 gols marcados e 76 assistências. Durante sua trajetória, conquistou cinco títulos: os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017, e os Paulistas de 2017, 2018 e 2019.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18