
Gazeta Esportiva.com
·3. Juli 2025
Presidente da Fifa, Gianni Infantino lamenta morte de Diogo Jota

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3. Juli 2025
Gianni Infantino, presidente da Fifa, se pronunciou sobre a morte de Diogo Jota e seu irmão, André Silva, num acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira, na Espanha. Em mensagem publicada nas redes sociais, Infantino lamentou a tragédia e prestou homenagem aos jogadores.
“Foi com profunda consternação que soube do trágico falecimento do Diogo Jota e do seu irmão, André Silva. Com apenas 28 anos, o Diogo teve uma carreira fantástica e tinha muitos e bons anos à sua frente, enquanto o seu irmão André estava prosperando no FC Penafiel. Deixarão muitas saudades a todos os que os conheciam e a toda a comunidade futebolística mundial”, disse o presidente.
“Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, apresento as minhas mais sentidas condolências à família e amigos, e a todos no Liverpool FC, no FC Penafiel e na Federação Portuguesa de Futebol. Que descansem em paz”, concluiu.
Diogo Jota, jogador português de 28 anos, e seu irmão André, também jogador de futebol e dois anos mais novo, morreram na manhã desta quinta-feira após um acidente de trânsito em uma rodovia perto da cidade de Zamora, na região centro-norte de Castela e Leão.