Revista Colorada
·29. Juni 2025
Presidente da Fifa confirma informação que pode envolver o Beira-Rio; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29. Juni 2025
A próxima partida do Internacional está marcada apenas para o dia 12 de julho. Essa pausa no calendário ocorre em virtude da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Como a competição conta com quatro representantes brasileiros, Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo, a CBF optou por paralisar os torneios nacionais.
Diante do sucesso do Mundial entre o público brasileiro, inclusive, a Fifa considera realizar a próxima edição do torneio no país.
A ideia foi levantada pelo novo presidente da CBF, Samir Xaud, e confirmada por Gianni Infantino, dirigente máximo da Fifa, em entrevista para o “SporTV”.
“Falamos com o presidente da CBF dessa possibilidade. Mas ainda não decidimos o que vamos fazer”, disse o presidente da Fifa.
Além do Brasil, a Espanha, o Qatar e o Marrocos também demonstraram interesse em sediar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Caso a CBF chegue em um acordo com a Fifa, existe a possibilidade do Beira-Rio receber jogos da competição em 2029.
Afinal, o Gigante vai ser sede da Copa do Mundo Feminina e estará com todas as exigências técnicas e estruturais em dia.
O Internacional, inclusive, sonha em disputar a próxima Copa do Mundo de Clubes. Para isso, precisa conquistar uma das próximas quatro edições da Libertadores da América.