Jogada10
·12. Juli 2025
Pré-candidato à presidência do Grêmio anuncia compra dos direitos de gestão da Arena

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12. Juli 2025
O empresário e pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques, anunciou, nesta sexta-feira (11), a compra dos créditos da Revee e dos direitos de gestão da Arena Porto-Alegrense. Em sua publicação, nas redes sociais, ele afirmou que ainda há etapas pela frente para a transferência do imóvel Arena e sua gestão ao clube.
“Com muito carinho e respeito ao Grêmio e ao seu torcedor, e muito emocionado, anuncio que acabamos de assinar a compra dos créditos da Revee e a compra dos direitos de gestão da Arena Porto-Alegrense”, disse, na publicação.
De acordo com informações do colunista do “Zero Hora”, Jocimar Farina, o pré-candidato pagou R$ 50 milhões para a Arena Porto-Alegrense, divididos em nove parcelas, e mais R$ 80 milhões para a Revee, que detinha dois terços da dívida pela construção do estádio. Antes disso, haverá um período de transição, que durará até dezembro.
Vale lembrar que, na última semana, em entrevista do Grupo RBS, Marcelo já havia declarado um acerto com a gestora, porém ressaltou que ainda faltavam detalhes jurídicos para concluir o negócio.
“A questão financeira com o presidente Alberto Guerra, ou com quem quer que seja, é a última coisa a ser decidida. Do jeito que ele falar que prefere fazer o acerto, vai ser feito. Isso é questão de honra, questão institucional. Eu quero fazer isso pelo Grêmio. Porque esse é o meu legado que eu quero deixar. Eu não aguento mais essa questão da Arena. E isso vai fazer o Grêmio mudar de patamar. A Arena precisa ser do Grêmio. É um mundo que se abre”, destacou.
Assim, essa é uma das pautas do empresário, visto que a relação entre clube e gestora azedou de vez nesta temporada. Afinal, o Grêmio criticou o valor de ingressos, manutenções, precariedade do gramado e a conduta da Arena com o torcedor.
Com a compra de Marcelo Marques, Paulo Caleffi retirou sua candidatura e outros pré-candidatos podem seguir o mesmo caminho. Além disso, Gladimir Chiele indicou que deve tomar uma decisão semelhante, segundo informações do portal “ge”. Por enquanto, os pré-candidatos Dênis Abrahão e Sérgio Canozzi seguem no pleito.
“Vou estar inteiramente à disposição para que a chapa do Conselho Deliberativo, ela possa prosperar. Mas, de fato, eu entendo que muitas vezes nós temos que saber retroceder e reconhecer que o momento é de outra pessoa. E como gremista eu sinceramente desejo que o Marcelo tenha todo o êxito do mundo”, frisou Caleffi em trecho.
O pleito eleitoral do Tricolor gaúcho para definir o novo presidente para o triênio 2026-2028 deve acontecer entre setembro e novembro de 2025.