Papo na Colina
·5. August 2025
Por que o Vasco não está contratando como a torcida espera? Saiba a verdade!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·5. August 2025
A aparente falta de apetite do Vasco na janela de transferências tem uma justificativa estratégica, segundo apuração do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo. A diretoria alega um conhecido problema de liquidez. Por isso, a prioridade absoluta da gestão tem sido honrar todos os pagamentos correntes, em detrimento de grandes investimentos em reforços.
+ PARADO NO MERCADO? Levantamento mostra que Vasco é o time que menos contratou na briga contra o Z4
O foco da gestão de Pedrinho é não complicar o andamento da Recuperação Judicial (RJ). Para isso, o clube tem sido rigoroso em manter em dia todos os seus compromissos. Salários, luvas e comissões pós-RJ estão sendo quitados sem atrasos.
Essa política de “bom pagador” é vista como fundamental. Ela garante a estabilidade e a credibilidade do clube durante o delicado processo de reestruturação.
Como consequência, não há “sobra” de caixa para aquisições de jogadores. Mesmo o dinheiro de futuras vendas terá que ser usado para abater dívidas. A diretoria, portanto, precisa ser criativa. A viagem de Admar Lopes à Europa, por exemplo, tem como objetivo buscar atletas sem custos de aquisição.
A contratação de Thiago Mendes é o principal exemplo dessa estratégia. O acordo pelo volante, que tem o mesmo empresário de Léo Jardim, teria sido costurado levando em conta outras pendências financeiras do clube.
Thiago Mendes foi o único jogador apresentado até o momento – Foto: Bruno Murito
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live