«Polémica» com Di María, Bruma e «gestos» no Dragão: «Espero não voltar a repetir» | OneFootball

«Polémica» com Di María, Bruma e «gestos» no Dragão: «Espero não voltar a repetir» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12. April 2025

«Polémica» com Di María, Bruma e «gestos» no Dragão: «Espero não voltar a repetir»

Artikelbild:«Polémica» com Di María, Bruma e «gestos» no Dragão: «Espero não voltar a repetir»

Bruno Lage, treinador do Benfica, realizou - este sábado -, em conferência de imprensa, a antevisão ao duelo diante do Arouca, em jogo a contar para a jornada 29.

O técnico das águias sublinhou a importância de ter «humildade» e «respeito» para defrontar o Arouca, abordou o bom momento das águias e falou de alguns dos casos polémicos: a multa no Dragão, o alegado desagrado de Bruma e a «polémica» com Di María.


OneFootball Videos


Bruno Lage em discurso direto:

Sobre o duelo contra o Arouca: «Foco total. Todos, quer nós, jogadores, adeptos, estamos com o foco certo. Sobre a equipa, trazer a confiança necessária do que têm sido as exibições. Respeito também pelo Arouca, que isso traga humildade para o jogo de amanhã. É também o que espero dos adeptos. Vamos jogar contra uma equipa que pratica bom futebol. Confiança no percurso em termos exibicionais e respeito pela análise ao adversário. Da parte dos adeptos o apoio de sempre. Que o estádio da Luz seja o inferno da Luz.»

Benfica é favorito a vencer o título? «Temos que ser favoritos para vencer amanhã. Temos claro os objetivos. Tenho falado nos quatro favoritos. Inclui o Braga e não me enganei, é uma excelente equipa. Venceu-nos, venceu o FC Porto e empatou com o Sporting. Temos que estar nos nossos objetivos.»

Sobre os rumores que ligam Bernardo Silva ao Benfica na próxima época: «Bernardo é um símbolo do Benfica. Tive o prazer de trabalhar com ele. O mais importante é o que controlamos e o que eu controlo é o jogo de amanhã. Sobre a próxima época há pessoas a trabalharem no assunto. Não mantenho contacto com ele. A última vez que falei sobre ele até foi para dizer que tinha que lhe dar um tiro numa rótula. Ele ia jogar contra nós. Em jeito de brincadeira, porque é um jogador muito talentoso. A única maneira de conseguirmos travá-lo, no Wolverhampton, era dar-lhe um tiro numa rótula. É um jogador que os adeptos têm um enorme carinho, tem feito uma carreira fantástica. Ele e muitos outros que cresceram aqui e triunfaram lá fora já demonstraram vontade de regressar. Tem que se juntar a vontade do jogador e do clube.»

Alegado desagrado de Bruma e interação com a bancada do Dragão, onde exibiu os quatro dedos: «Eu vi muitas conversas sobre o Bruma. O clube fez um comunciado e ali está a verdade. O jogador esteve doente, recuperou, treinou e está convocado. Sobre os quatro dedos, o jogo foi quentinho, foi uma interação minha com a bancada. Tenho um castigo. Espero não voltar a repetir. O jogo está fechado, com a exibição, resultado e a multa.»

Lage tem sido o rosto da recuperação do Benfica? «O rosto é a qualidade dos jogadores, é a competência, minha e da equipa técnica. Eu sem eles não tinha capacidade de preparar os jogos. É a capacidade do presidente, diretor-desportivo e diretor geral. Os ajustes que fizemos em janeiro. Uma estrutura sempre presente e o facto de os adeptos apoiarem sempre a equipa. O que é importante é as pessoas sentirem que pertencem a um grande clube. O jogo de amanhã é muito importante. O foco tem que estar nos nossos objetivos finais.»

Di María investigado em Itália: «O jogador já falou. Estamos ao lado do jogador. É um atleta super motivado, está a fazer boas exibições e ajuda a equipa a vencer jogos.»

Impressum des Publishers ansehen