Pilhado se revolta com Léo Pereira e De La Cruz: ‘Pênalti ridículo e contratação inútil’ | OneFootball

Pilhado se revolta com Léo Pereira e De La Cruz: ‘Pênalti ridículo e contratação inútil’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5. Mai 2025

Pilhado se revolta com Léo Pereira e De La Cruz: ‘Pênalti ridículo e contratação inútil’

Artikelbild:Pilhado se revolta com Léo Pereira e De La Cruz: ‘Pênalti ridículo e contratação inútil’

O Flamengo deixou a liderança do Brasileirão ao ser derrotado para o Cruzeiro. Após um jogo muito equilibrado, erros individuais pesaram na decisão do duelo. Segundo análise do apresentador Thiago Asmar, o 'Pilhado', De La Cruz e Léo Pereira foram os dois dos culpados no revés rubro-negro.

Durante pós-jogo da 'Jovem Pan Esportes', Pilhado definiu como ridículo o pênalti cometido por Léo Pereira, pedindo ainda para a diretoria dar de graça De La Cruz para o River Plate.


OneFootball Videos


Léo Pereira faz pênalti ‘patético’ no fim do jogo

Quando o duelo entre Flamengo e Cruzeiro parecia caminhar para um empate, nos acréscimos do segundo tempo, Léo Pereira acertou Eduardo com um pontapé, no que resultaria no gol da vitória dos mineiros, marcado por Gabigol.

Pilhado definiu a penalidade como ridícula, avaliando que independente da fase de Léo Pereira, o zagueiro deve ser "questionado".

"O Léo Pereira, de forma patética, faz um pênalti ridículo que tem que ser questionado. 'Ah, é um baita jogador'. Que se dane. Não dá para fazer um pênalti ridículo desse no último minuto", disparou Pilhado.

Junto de Léo Ortiz, Léo Pereira vinha de ótimas atuações, sendo um dos pilares defensivos no sólido esquema montado do Filipe Luís, que pouco sofre com os ataques adversários.

Pilhado detona De La Cruz: ‘Entrega gol e vive no DM’

Outro nome tido como culpado na derrota para o Cruzeiro, segundo Pilhado, foi De La Cruz. De acordo com o comentarista, o uruguaio esteve diretamente ligado no primeiro gol do Cruzeiro no jogo.

Indo além do desempenho de DLC no jogo de domingo (4), Pilhado surtou com o uruguaio, pedindo para que o Flamengo "dê de graça" o meia para o River Plate, fazendo relação com declaração polêmica da esposa do jogador feita recentemente.

"O De La Cruz que custou 70 milhões de reais para o Flamengo e não faz nada. Perdeu a bola no primeiro gol. O De La Cruz, a mulher dele, falou recentemente aí que queria que ele voltasse para o River Plate... Dá de graça essa desgraça para o River Plate. Porque desde que ele veio para o Flamengo. O De La Cruz não joga nada, entrega gol e se machuca mais do que joga", disse.

Apesar da análise de Pilhado, segundo dados do 'Sofascore', De La Cruz terminou a partida como um dos melhores em campo. Com nota 7.3, o meia ficou atrás somente de Rossi e Arrascaeta.

DLC se destacou na partida pela sua participação, distribuindo 68 passes e acertando 57 (84%), sendo dois desses considerados passes-chave. Além disso, criou uma grande chance, venceu 8 de 12 duelos, e sofreu oito faltas.

Displicência e estrelismo prejudicam o Flamengo, diz jornalista

Pilhado ainda exalta atuação do Cruzeiro, elogia Rossi, mas define que Flamengo perdeu por conta de "erros ridículos" que não podem ser cometidos.

"Hoje o Cruzeiro jogou bem contra o Flamengo, tá? Foi um jogo de igual para igual do Cruzeiro contra o Flamengo. O Rossi agarrou muito bem. Pegou bolas dificílimas assim como o Cássio. Agora, o Flamengo erra muita bola ridícula, gente. Não pode o De La Cruz errar do jeito que errou no primeiro gol. O Léo Pereira fazer um pênalti desse. Um zagueiro experiente. No último minuto de jogo", avaliou Pilhado.

Brigando ponto a ponto com o Palmeiras desde a primeira rodada do Brasileirão, tal dinâmica deve continuar até o fim do torneio, com as equipes talvez sendo as mais regulares do futebol brasileiro.

No entanto, Pilhado diz que ainda vê os paulistas na frente neste sentido, criticando a postura dos atletas flamenguistas, os chamando de displicentes e com "rei na barriga".

"Então, esse Flamengo, ele acaba perdendo na regularidade para o Palmeiras, porque tem jogador que fica com o reizinho na barriga. Porque tem jogador displicente", criticou.

O Flamengo precisa jogar sério todos os minutos, com todos os nomes. Caso contrário, vai continuar tropeçando em jogos que deveria vencer. Com isso, volta a campo nesta quarta (7), em duelo válido pela Libertadores, contra o Central Córdoba, fora de casa.

Impressum des Publishers ansehen