Leonino
·21. Juli 2025
Pilar do Arsenal comenta negociações com o Sporting por Gyokeres: "Grande desafio"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21. Juli 2025
Gabriel Magalhães, defesa-central do Arsenal, deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres, que contou com novo pretendente na sua contratação. Em entrevista à revista The Athletic, o internacional brasileiro recordou o duelo com o sueco, em jogo da edição 2024/25 da Liga dos Campeões, num encontro em que o emblema londrino acabaria por triunfar.
Negociações entre Sporting e Arsenal? Gabriel Magalhães elogia Gyokeres: "Grande desafio"
“Num clube como o Arsenal, é claro que queremos ter os melhores jogadores. Queremos lutar por troféus, por isso precisamos de ter os melhores. Quando jogámos contra ele [Gyokeres], foi um grande desafio para nós. O que sabemos agora é que ele é um grande jogador, que definitivamente teve uma ótima temporada no ano passado (54 golos pelo clube em 52 jogos)”, argumentou Gabriel Magalhães, destacando a qualidade do avançado do Sporting.
Gabriel Magalhães é, aos dias de hoje, uma peça fundamental do Arsenal e revelou alguns dos conselhos que dá aos atletas que chegam ao clube: “Quando os jogadores chegam, o conselho que lhes dou é para se concentrarem e se tentarem adaptar o mais rapidamente possível, porque já estamos a trabalhar muito. Por isso, acredito que já estão em bastante em sintonia connosco e acredito que este ano podemos alcançar grandes coisas”.
“Não podemos inventar desculpas. Nos últimos três anos, fizemos tudo o que podíamos. Só nos faltou um pouco de sorte. Mas dentro do clube, acredito sinceramente que todos estamos convencidos de que podemos ganhar troféus, grandes troféus”, finalizou Gabriel Magalhães, referindo que o Arsenal tem de lutar por títulos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.