Pikachu decide, Fortaleza bate Corinthians e assume liderança do Brasileirão | OneFootball

Pikachu decide, Fortaleza bate Corinthians e assume liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25. August 2024

Pikachu decide, Fortaleza bate Corinthians e assume liderança do Brasileirão

Artikelbild:Pikachu decide, Fortaleza bate Corinthians e assume liderança do Brasileirão

Foi mais uma tarde de domingo especial para 50 mil pessoas no Castelão. A festa foi grande, principalmente depois do apito final de um jogo tenso. O Corinthians, é verdade, teve as suas chances, mas o Fortaleza contou com gol de Yago Pikachu para vencer por 1 a 0 e assumir a liderança do Brasileirão.

O Leão do Pici chegou a 48 pontos e aproveitou o empate do Botafogo contra o Bahia para superar os cariocas em um ponto, e ainda com um jogo a menos. Já o Timão, com 22, está na zona de rebaixamento.


OneFootball Videos


Faltou muita coisa

Não faltou só criatividade no primeiro tempo. Foi uma primeira parte de poucas chances, mas talvez a explicação para o 0 a 0 tenha sido a baixa qualidade técnica do encontro. De um duelo, também verdade, que por várias vezes ficou paralisado. Por motivos diversos.

No início, houve uma longa paralisação pela lesão de Talles Magno. O ponta acabou deixando o campo de maca, e Igor Coronado entrou. A partir de então, foi um jogo pegado, truncado, e de muitos erros.

Mas o Corinthians teve grande chance de sair na frente. Aos 22 minutos, Igor Coronado abriu com Matheus Bidu na canhota, e o lateral mandou na área para Pedro Raul, que se jogou na bola, mas pegou de cabela e a bola nem na direção do gol foi.

O Fortaleza também desperdiçou uma boa oportunidade. Yago Pikachu recebeu cruzamento de Pochettino na área e não pegou bem na bola na hora da conclusão e a bola saiu em tiro de meta. Felipe Jonathan, em seguida, conseguiu acertar o alvo, mas parou em Hugo Souza.

Pikachu decide

Ramón Díaz voltou do intervalo com Yuri Alberto, Ángel Romero e Raniele. O Timão tentou pressionar. Yuri Alberto teve a primeira chance de finalização, mas demorou para concluir a jogada e foi desarmado. Romero, na sequência, recebeu na área, mas chutou fraco e parou em João Ricardo.

Já sem os três zagueiros com os quais havia começado a partida, apesar de Raniele às vezes funcionar como um líbero, o Corinthians cresceu. E voltou a ameaçar com Matheus Bidu, que recebeu lançamento de Garro e mandou chute cruzado perto da trave.

A pressão corintiana seguiu. Aos 27, Yuri Alberto recebeu de Garro na área e tirou de João Ricardo, mas Cardona salvou em cima da linha. Logo na sequência, Yuri Alberto bateu forte de canhota e ameaçou mais uma vez.

Só que o Leão escapou da pressão com gol. Aos 33 minutos, Moisés fez grande jogada pelo meio e deixou na área com Lucero, que rolou no meio e Pikachu apareceu para completar para a rede.

Os paulistanos ainda tentaram ir para o abafa, mas era nos contra-ataques que o Tricolor tinha chance de matar o jogo. Não aproveitou, mas no fim não fez falta: o gol de Pikachu foi suficiente para dar a liderança ao time de Vojvoda.

Impressum des Publishers ansehen