Coluna do Fla
·19. Februar 2025
Petkovic detona atitude “ridícula e estúpida” de Marcos Braz ao relembrar briga no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19. Februar 2025
Um dos Fla-Flus mais marcantes da história recente do clássico completou 15 anos no último dia 31 de janeiro. Na vitória do Flamengo por 5 a 3, de virada, após perder o primeiro tempo por 3 a 1, teve Petkovic como um dos personagens principais. Não por gol ou assistência, e sim uma briga com o então dirigente Marcos Braz, em duelo válido pelo Campeonato Carioca 2010.
No intervalo do jogo, o então técnico Andrade tirou Petkovic e mandou a campo Vinicius Pacheco. A alteração deu certo, e o rápido ponta teve participação decisiva para gols de Vagner Love, Kleberson e Adriano Imperador (duas vezes) na etapa complementar. Irritado com a alteração, o sérvio não voltou para o banco de reservas no segundo tempo e recebeu punição de Marcos Braz. Em entrevista ao ‘NetFlu’, o gringo detonou a atitude “ridícula e estúpida” do dirigente.
— Eu não fui embora, é mentira. Eu saí do vestiário, fui para o estacionamento, chateado, sentei no carro e escutei no rádio. Fui substituído no intervalo. Quem disse que você tem que ficar sentado no vestiário ou no banco? No intervalo, a gente toma banho. Aí me chamaram por causa do doping e falei “beleza”. Se eu tivesse ido embora, o que acontece? Se eu caio no sorteio do doping e eu me recuso a fazer, eu sou o punido, e não o Flamengo — disse Petkovic, ao ‘NetFlu’.
— Não aconteceu nada disso. Eu chego no treino seguinte, e estou suspenso para não jogar mais, pois eu não estava no vestiário (do Maracanã). Onde tem sentido nisso, qual é o problema? Quando querem argumento para fazer certa coisa, inventam. Era o Marcos Braz (o dirigente da época). (Atitude) ridícula, estúpida. Depois, perdemos a Libertadores. Quem foi punido foi o Flamengo ao me afastar. Fiquei dez dias em casa sem treinar. Depois mandaram eu voltar, não voltei — acrescentou o ídolo rubro-negro.
Assim sendo, com o Fluminense amplamente superior no primeiro tempo, o rival abriu 3 a 1 antes do intervalo, com gols de Alan, Conca e Cássio – Adriano descontou de pênalti. Posteriormente, com a saída de Petkovic e entrada de Vinicius Pacheco, o Flamengo conseguiu a virada histórica por 5 a 3. O duelo aconteceu pela quinta rodada da Taça Guanabara.