Péssimas notícias! João Pereira continua a causar prejuízo ao Sporting | OneFootball

Péssimas notícias! João Pereira continua a causar prejuízo ao Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·7. Mai 2025

Péssimas notícias! João Pereira continua a causar prejuízo ao Sporting

Artikelbild:Péssimas notícias! João Pereira continua a causar prejuízo ao Sporting

Mais de quatro meses depois, a curta passagem de João Pereira pelo comando técnico da equipa principal do Sporting continua a dar que falar. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirmou que o Clube de Alvalade terá de pagar uma multa de 12.750 euros pela falta de habilitações do antigo internacional português para treinar a formação A verde e branca.

Na origem da sanção está uma queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em novembro, junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No mês seguinte, o órgão federativo decidiu aplicar a multa ao Sporting, sendo que, de imediato, os responsáveis leoninos recorreram da decisão para o TAD.


OneFootball Videos


No entanto, o tribunal internacional deu razão ao Conselho de Disciplina da FPF e indeferiu o recurso apresentado pelos verdes e brancos. O TAD sustenta a decisão com o facto de ser exigido o nível UEFA IV para treinar equipas do principal escalão do futebol português, uma habilitação que João Pereira não tinha. Para contornar a situação, o Sporting apresentava o treinador-adjunto, Tiago Teixeira, como treinador principal nas fichas de jogo. Ainda assim, era o antigo internacional português quem comparecia nas conferências de imprensa pré e pós-jogo.

O TAD confirma ainda que, além da multa de 12.750 euros aplicada ao Sporting, João Pereira e Tiago Teixeira são também condenados ao pagamento de 15.190 euros de coima. De resto, a SAD leonina fica encarregue de suportar as custas judiciais do processo, no valor de 6.773 euros.

Recorde-se que João Pereira iniciou a temporada no comando técnico do Sporting B. Em novembro, foi promovido por Frederico Varandas à equipa principal, para substituir Ruben Amorim. No entanto, os resultados não foram os melhores – apenas três vitórias, em oito jogos – e, no final de dezembro, o antigo jogador deu o lugar a Rui Borges. Ainda regressou à formação B verde e branca, mas, desde março, orienta os turcos do Alanyaspor.

Impressum des Publishers ansehen