Pep: temos que tirar vantagem do Etihad na Champions League | OneFootball

Pep: temos que tirar vantagem do Etihad na Champions League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·22. Oktober 2024

Pep: temos que tirar vantagem do Etihad na Champions League

Artikelbild:Pep: temos que tirar vantagem do Etihad na Champions League

Pep Guardiola enfatizou a importância do City fazer valer a vantagem de jogar em casa antes do confronto da Champions League com o Sparta Praga na quarta-feira.

Uma vitória de 4 a 0 fora de casa contra o Slovan Bratislava na última rodada colocou o City na oitava posição na tabela.


OneFootball Videos


O novo formato da liga para a competição desta temporada significa que apenas os oito melhores times se qualificam automaticamente para as fases eliminatórias após as oito partidas iniciais.

Assim como o City, o Sparta também está invicto após os dois primeiros jogos, com quatro pontos e na 10ª posição, com Guardiola esperando outro duelo difícil.

E com viagens difíceis fora de casa contra o Sporting CP, Juventus e Paris Saint Germain, Pep destacou o quão importante seria tentar fazer a vantagem de jogar em casa.

"A verdade é que toda semana há jogos incríveis em uma terça e uma quarta-feira", destacou Pep.

“Agora temos muitas equipes - 36 - e apenas oito se classificam (automaticamente)."

“Então, tenho certeza de que haverá jogos extras de qualificação para uma equipe de ponta."

“Tenho certeza de que se não fecharmos os jogos em casa depois do nosso empate com a Inter, teremos três jogos incrivelmente difíceis fora de casa, em Lisboa, Juventus e PSG."

“Não é fácil. Os jogos que temos em casa, temos que vencer, caso contrário, será difícil terminar entre os oito primeiros e essa é a meta que queremos atingir."

“O Sparta tem os mesmos pontos que nós."

“Eles jogaram um bom futebol na Alemanha para empatar contra o Stuttgart (no último jogo) e criaram muitos problemas."

“Eu não conhecia o Sparta Praga até os últimos dois dias e tenho uma boa impressão.”

O City vem de uma vitória memorável e dramática por 2 a 1 na Premier League contra o Wolves no domingo, selada pelo gol da vitória de John Stones aos 95 minutos.

Foi apenas o exemplo mais recente da capacidade do City sob o comando de Guardiola de lutar até o último apito em busca da vitória.

E o chefe disse que a maneira como a vitória e a maneira como seus jogadores celebraram a conquista depois falaram muito sobre o espírito e o desejo de seu time.

"Ainda estamos lá perto do topo da liga. Gosto da maneira como vencemos nos últimos minutos, as comemorações são muito importantes. Sei que está chegando", acrescentou Pep.

"Tenho uma admiração excepcional pelo Wolves, eles foram bem contra o Liverpool e o Chelsea e vi o quão bem eles jogam e eles não conseguiram fazer isso contra nós.

"Como comemoramos em outubro, não em maio ou abril, vejo que o time ainda tem paixão e vejo isso no vestiário."

"Ainda assim, eles querem e estamos lá. Significa muito para mim. Muito."

Impressum des Publishers ansehen