
Manchester City F.C.
·15. August 2025
Pep espera elenco mais enxuto após janela de transferências

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·15. August 2025
Pep Guardiola espera que o tamanho do elenco seja um "pouco" menor após o fechamento da janela de transferências.
O técnico do City comandará sua primeira partida da Premier League da temporada no sábado, quando viajaremos para enfrentar o Wolves às 17h30 (Reino Unido).
Mateo Kovacic, Josko Gvardiol e Savinho devem perder a viagem a Molineux devido a lesões, mas nossas novas contratações estão na disputa para estrear na Premier League pelo City.
Tijjani Reijnders, Rayan Ai-Nouri, Rayan Cherki e James Trafford se juntaram ao elenco durante o verão, mas Guardiola espera que o elenco seja reduzido antes do prazo final de 1º de setembro.
Questionado se o elenco tinha mais jogadores do que ele gostaria, ele respondeu: "Um pouco, mas muitos clubes têm o mesmo número."
“Deveríamos (reduzir o elenco), mas é difícil porque eu amo todos eles; gosto de todos eles e eles gostam de estar aqui. Então a situação não é fácil, mas eles sabem disso."
“Temos muitos jogadores, amanhã serão dois jogadores na tribuna, e quando os jogadores voltarem, serão quatro ou cinco em casa e, claro, não é uma situação ideal."
“Ao mesmo tempo, temos muitos jogos, cada temporada é mais e mais e você precisa ter outro elenco para competir em cada jogo.”
O técnico não especificou quantos jogadores espera ter quando a janela de transferências fechar, mas acredita que muitos clubes farão acordos nas próximas semanas.
“Não sei (quantos)”, disse ele sobre a profundidade do elenco. “Ao final das três semanas, não sei se o mercado na Arábia Saudita está um pouco mais longo. Isso aconteceu com muitos times, eles têm elencos grandes e precisam transferi-los."
“Todos os técnicos gostam de trabalhar com o número certo de pessoas porque merecem escalar todos os jogadores, e quando jogam em casa, isso não faz sentido."
“Temos que encontrar o equilíbrio e o desejo do clube e, principalmente, dos jogadores, e depois decidiremos.”
Kevin De Bruyne, Kyle Walker e Maximo Perrone estão entre os jogadores que sairam definitivamente no verão.
Enquanto isso, Vitor Reis e Jack Grealish foram emprestados por uma temporada ao Girona e ao Everton, respectivamente, e Guardiola afirma que é importante que os jogadores tenham minutos em campo.
"Assim como todos os jogadores, especialmente ao Jack, é claro que desejamos a ele o melhor em um clube tradicional como o Everton e esperamos que ele possa jogar, jogar e jogar", acrescentou.
"É por isso que decidimos, todos juntos e aqui, que era melhor para ele ter minutos e jogar, jogar e jogar."