Leonino
·21. Mai 2025
Pedro Gonçalves abre o livro sobre lesão que o afastou de meia época do Sporting: "Fiz asneira"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21. Mai 2025
Pedro Gonçalves não teve uma época fácil no Sporting. Depois de um arranque prometedor, teve de lidar com uma lesão que o afastou dos relvados durante praticamente meia temporada. Concedeu, recentemente, uma entrevista ao Canal 11, onde conta tudo acerca do infortúnio, e confesso parte da culpa em relação ao problema.
"O Sporting sempre me tentou defender porque a culpa foi minha. Tive uma lesão no tendão do adutor da perna esquerda. Senti o tendão a estalar em Braga e estive dois meses a recuperar. Sabia que podia ser operado, mas a opção foi prosseguir naturalmente", começou por explicar, em linhas gerais, o problema.
Contou, depois, como tudo se agravou: "Ninguém reparou, acho mas, na final da Taça da Liga, estava a ver o aquecimento, com o Dani e o Nuno, vem uma bola, levantei-me e fiz um passe sem pensar... Voltei para trás com uma cara, virei-me para ele e disse: 'acho que fiz asneira'", partilhou Pedro Gonçalves.
Prosseguiu, sobre o mesmo episódio: "Fui para o balneário, fui para o campo, voltei a fazer o treino de corrida, pedi uma ressonância e deu que tinha piorado, que rasguei. Senti-me culpado e sabia que ia durar mais três meses. Foi horrível. Não sabia que um passe me iria prejudicar assim tanto", atirou Pedro Gonçalves, explicando o desespero de lidar com uma lesão como a sua.
Terminou, com outra relevação surpreendente: "Os meus colegas não souberam... O Viktor, o Morten perguntavam e eu não contava. A equipa médica sabia, ia dia a dia, mas parecia que o mês nunca passava. Quando disse que voltava, no Instagram, foi antes da Taça da Liga", rematou Pedro Gonçalves, médio do Sporting que foi recentemente chamado à seleção nacional.