Portal dos Dragões
·5. Mai 2025
Paulo Teixeira sobre Anselmi: “Faz sentido o FC Porto reforçar-se com jogadores mais adaptados ao seu sistema”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·5. Mai 2025
Paulo Teixeira, membro do Conselho Superior do FC Porto, expressa a sua concordância com a escolha de André Villas-Boas de manter Martín Alselmi como treinador da equipa de futebol para a próxima temporada, com quem, de resto, já está a planear a época 2025/26. Teixeira justifica a sua posição, afirmando que o treinador sul-americano não teve influência na formação do atual plantel.
“Dado que se tratou de uma contratação não convencional, ocorrendo a meio da época, e que o plantel não se adequa ao estilo de jogo que o treinador defende, faz sentido que, se houver viabilidade financeira, o FC Porto se reforce no mercado de verão com jogadores que se encaixem melhor no sistema do argentino”, defende Paulo Teixeira, acrescentando: “Nesse caso, já se poderão atribuir a ele mais responsabilidades.”
Com a equipa azul e branca ‘condenada’ a lutar apenas por uma posição na Liga Europa na próxima época, o associado do FC Porto mostra-se resignado. “Há duas ou três jornadas, poderíamos estar a pensar na Liga dos Campeões, mas, agora, já nem isso”, lamenta, recordando a peculiaridade deste final de temporada, onde apenas duas equipas [Sporting e Benfica] disputam o campeonato e a Taça de Portugal, com os dragões já afastados de ambas as competições.