Deus me Dibre
·28. Juli 2025
Para Lucas Silva, derrota não foi por conta de cansaço

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·28. Juli 2025
A sequência invicta do Cruzeiro no Brasileirão, que já durava 11 jogos, cinco empates e seis vitorias, chegou ao fim. A equipe foi derrotada pelo Ceará, de virada, por 2 a 1, neste domingo (27), no Mineirão, a primeira derrota da Raposa em seus domínios na competição. Apática em campo, a equipe de Léo Jardim apresentou dificuldades na marcação e ofereceu muitos espaços ao adversário, que soube aproveitar as falhas defensivas.
A fragilidade cruzeirense ficou evidente nos dois gols sofridos. No primeiro, que resultou no empate, Galeano apareceu livre na área para cabecear após cobrança de escanteio. No segundo, novamente Galeano, também de cabeça e sem marcação, virou a partida após mais um cruzamento para a área.
Na zona mista, o volante Lucas Silva tentou explicar o que aconteceu:
“Começamos como é o nosso padrão, fizemos o gol cedo. Logo depois, conseguimos manter a nossa pressão, fizemos outro gol, que foi até anulado. Acredito que, no final do primeiro tempo, a gente baixou um pouco a guarda e, em um momento de desatenção — mesmo sendo muito fortes na bola parada — cometemos um vacilo, e eles acabaram fazendo o 1 a 1, o que deu um gás para eles também. Voltamos para o segundo tempo, voltamos bem. Em outro lance isolado, conseguiram virar o jogo e, logo depois, mantivemos a pressão, controlando o jogo, mas não conseguimos ter a competência de fazer a virada.”
Apesar da sequência intensa de partidas — já são cinco jogos em 15 dias —, Lucas Silva afastou a possibilidade de que o desgaste físico tenha sido o motivo principal da queda de rendimento:
“Com certeza, a parte física vai pesar bastante nas sequências que a gente está tendo. Quarta e domingo, só dois, três dias de recuperação para a dinâmica do nosso jogo, que é de muita intensidade. Mas hoje, na minha visão, não foi desgaste físico, foi desatenção mesmo, que todos nós, jogadores, cometemos dentro de campo. E essa derrota, uma hora, ia acontecer — faz parte. Já foi, já passou. É algo que a gente frisou muito no final do jogo: que essa derrota não vai abalar a nossa confiança, a nossa sequência, e que a gente já vai vir forte aqui na quarta-feira.”
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrenta o CRB, no Mineirão, às 19h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.