Coluna do Fla
·11. August 2025
Palpites GE: comentaristas erram 100% dos palpites em vitória do Cruzeiro x Santos; resultado seria ruim para o Fla

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11. August 2025
Nas redes sociais, os torcedores costumam brincar que, quando os palpites do GE dão 100% de favoritismo para determinado time, acontece a “zica”. A maldição não falhou no jogo deste domingo (10), quando o Cruzeiro perdeu para o Santos, por 2 a 1, no Mineirão. Os analistas do Grupo Globo apostaram em peso no triunfo do time mineiro, mas a equipe de Neymar levou a melhor e ajudou o Flamengo no Brasileirão.
Alex Escobar, André Loffredo, Felipe Diniz, Fred Bruno, Gato Mestre, Jéssica Cescon, Joanna de Assis e Tiago Medeiros acreditaram na vitória do Cruzeiro. Porém, de virada, o Santos saiu com os três pontos no Mineirão e acabou dando uma ‘maõzinha’ ao Flamengo.
Com a derrota do Cruzeiro, o time mineiro estacionou nos 37 pontos na tabela do Brasileirão. Por outro lado, o Flamengo, que venceu o Mirassol no sábado (09), pulou para 40. Desse modo, o Mais Querido terminou o primeiro turno da competição na liderança, mesmo com um jogo a menos na comparação com a equipe de Belo Horizonte.
Diferentemente da unanimidade apontada para o Cruzeiro, o Flamengo não teve 100% nos palpites do GE. Os mesmos oito analistas votaram no jogo que aconteceu no Maracanã, com seis dando a vitória para o Rubro-Negro. Porém, Fred Bruno e Joanna de Assis escolheram o Mirassol, evitando a ‘zica’ e ajudando o Mengão a conquistar os três pontos.
Houve apenas outro ‘100%’ nos palpites do GE, e por pouco não houve outra ‘zicada’. Afinal, os oito apostaram na vitória do Palmeiras sobre o Ceará, no Allianz Parque. O time visitante vencia até os 21 minutos do segundo tempo, quando a arbitragem anotou um pênalti duvidoso para os mandantes, que conseguiram a virada na sequência. Por fim, nos instantes finais, os nordestinos balançaram as redes novamente, mas o VAR anulou o lance por impedimento, que também gerou revolta no time derrotado, com reclamação de ‘linhas tortas’.