Palmeiras repudia homofobia sofrida por Romero e reforça empenho em combate à discriminação | OneFootball

Palmeiras repudia homofobia sofrida por Romero e reforça empenho em combate à discriminação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13. April 2025

Palmeiras repudia homofobia sofrida por Romero e reforça empenho em combate à discriminação

Artikelbild:Palmeiras repudia homofobia sofrida por Romero e reforça empenho em combate à discriminação

Por meio de sua assessoria, o Palmeiras repudiou o ocorrido com Romero, do Corinthians, no Derby do último sábado. Durante o aquecimento na Arena Barueri, parte da torcida alviverde entoou gritos homofóbicos em direção ao atacante do Timão.

“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, começou o Palmeiras, neste domingo.


OneFootball Videos


O Verdão aproveitou para reforçar sua dedicação no combate a qualquer tipo de discriminação. Os palestrinos lembraram a eficiência ao identificar o torcedor que fez gestos racistas em direção à torcida do Cerro Porteño, do Paraguai, no último embate pela Libertadores.

“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente – ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso”, complementou o Palmeiras.

Após o Derby, Romero desabafou sobre o acontecimento. O atacante do Corinthians não reagiu no momento, mas falou sobre o caso no fim do clássico, que terminou em 2 a 0 para o Verdão. O paraguaio cobrou punição e até mencionou a presidente do rival, Leila Pereira.

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Internacional. A bola rola nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Impressum des Publishers ansehen