Nosso Palestra
·4. August 2025
Palmeiras joga com time reserva, coloca titulares e busca empate com Vitória no segundo tempo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·4. August 2025
O Palmeiras empatou com o Vitória por 2 a 2 em confronto disputado neste domingo (3), às 19h30 (de Brasília), válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2025, no Barradão. Os gols do time baiano foram marcados por Renato Kayzer e Erik, Piquerez e Flaco López marcaram os gols do Verdão.
O Palmeiras iniciou a partida pressionando a equipe do Vitória, com um primeiro tempo movimentado. Logo aos três minutos, Raphael Veiga fez bom lançamento para a área, a bola ficou viva e sobrou para Flaco López, que acionou Marcos Rocha. O lateral finalizou firme, mas parou em grande defesa do goleiro Lucas Arcanjo.
A pressão seguiu nos minutos seguintes. Aos sete, após cobrança de escanteio, Luighi desviou de cabeça no primeiro pau, e Emiliano Martínez apareceu livre na pequena área. O volante cabeceou, mas desperdiçou uma excelente oportunidade, mandando para fora. O Verdão pecava na eficácia diante das chances criadas no início da partida.
O Palmeiras voltou a ameaçar aos 20 minutos. Emiliano Martínez acertou belo lançamento do meio-campo e encontrou Luighi em boa condição. O atacante dominou bem, invadiu a área, mas hesitou na finalização e acabou desperdiçando mais uma chance clara, frente a frente com Lucas Arcanjo.
O castigo veio pouco depois. Aos 33 minutos, o Vitória encaixou um contra-ataque rápido e letal. Renato Kayzer recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou com precisão no canto de Marcelo Lomba, abrindo o placar no Barradão. Pouco acionado, o goleiro fez grande defesa no minuto 40, evitando um gol do adversário em chute de fora da área.
O Palmeiras respondeu aos oito minutos em uma das melhores chances da etapa complementar. Emiliano Martínez arriscou de fora da área, obrigando Lucas Arcanjo a fazer grande defesa. No rebote, Flaco López teve a chance do empate, mas chutou em cima da marcação. Os jogadores do Verdão chegaram a pedir toque de mão na sequência, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Aos 19 minutos, logo após as primeiras substituições promovidas por Abel Ferreira, o Vitória ampliou o placar com um belo gol. Erik recebeu pelo lado esquerdo, carregou com liberdade e acertou um chute forte, de fora da área, no ângulo de Lomba.
Aos 24 minutos, após boa trama ofensiva entre Facundo Torres e Ramón Sosa pela direita, o paraguaio invadiu a área e foi derrubado: pênalti marcado. Na cobrança, Piquerez bateu com segurança, deslocando o goleiro e diminuindo o placar para 2 a 1.
Aos 41 minutos, Ramón Sosa apareceu novamente bem pelo lado esquerdo e cruzou com precisão na cabeça de Flaco López, que se antecipou à marcação e testou firme para o fundo da rede, empatando o jogo no Barradão: 2 a 2.
Nos acréscimos, o Palmeiras teve a chance da virada. Aos 51 minutos, após mais um cruzamento para a área, Flaco López subiu bem, mas cabeceou para fora, desperdiçando a última oportunidade clara da partida.
O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil, no jogo de volta das oitavas de final, contra o Corinthians. Na ida, o Verdão saiu derrotado por 1 a 0, na Neo Química Arena. Agora, no Allianz Parque, busca a virada e classificação.
Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no próximo domingo (10), às 19h30, contra o Ceará, no Allianz Parque, em partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão.
Vitória 2-2 Palmeiras
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)Data e hora: 03 de agosto de 2025 às 19h30 (de Brasília)Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)Cartões amarelos: Micael e Weverton (PAL); Renato Kayzer, Renzo López e Lucas Halter (VIT)Gols: Renato Kayzer (1-0, aos 33/2T), Erik (2-0, aos 19/2T), Piquerez (2-1, aos 24/2T) e Flaco López (2-2, aos 41/2T).
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho, aos 31/1T), Lucas Halter, Zé Marcos, Maykon Jesus; Baralhas Pepê, Ronald (Rubens Ismael, aos 27/2T); Erick (Fabri, aos 27/2T), Osvaldo (Edu, aos 34/2T) e Renato Kayzer (Renzo López, aos 27/2T). Técnico: Fábio Carille.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Benedetti, Micael, Vanderlan (Piquerez, aos 18/2T); Emiliano Martínez, Raphael Veiga (Lucas Evangelista, aos 34/2T), Allan (Facundo, aos 18/2T); Thalys (Ramón Sosa, aos 18/2T), Luighi (Vitor Roque, aos 18/2T) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.