
Palmeiras Online
·1. Mai 2025
Palmeiras: Evangelista valoriza vitória no Castelão e reforça preparação do elenco

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·1. Mai 2025
Nesta quarta-feira (30 de abril), o Palmeiras derrotou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Assim, em entrevista ao Amazon Prime após o jogo, o volante Lucas Evangelista exaltou a entrega do Verdão.
Segundo o camisa 30, é necessário valorizar o esforço de todos aqueles que ajudaram na vitória palestrina. Em seguida, ele destacou a importância da equipe conseguir se comunicar em campo, mesmo com o barulho da torcida adversária.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Eu acho que a gente tem que valorizar o esforço de todo mundo, quem começou a partida, quem entrou para ajudar depois. Acho que no intervalo também o pessoal que não entrou deu muita força, deu muito apoio. Isso é importante. A gente sabe que não acabou, mas é importante sair daqui com resultado positivo“, iniciou Lucas Evangelista.
“Com o barulho da torcida que é até um pouco difícil de se comunicar, mas o Abel, a comissão toda toca muito nessa tecla, que ajuda muito a comunicação, a troca. Então, a gente está melhorando nesse aspecto também. Acho que isso foi uma das coisas que que ajudou na partida, mas o principal foi a entrega de todo mundo“, acrescentou.
O jogador Lucas Evangelista, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Ceará SC, durante partida válida terceira fase, da Coap do Brasil, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Para quem não sabe, Evangelista chegou ao Alviverde logo após a disputa do Paulistão e rapidamente conseguiu seu espaço. No entanto, ele sofreu uma lesão na coxa direita e foi desfalque por cerca de 15 dias. Dessa forma, ele afirmou estar se sentindo em ‘casa’ e elogiou a mentalidade do elenco palestrino.
“Eu estou me sentindo muito bem, me sentindo em casa. Mas, uma coisa que eu gostei muito daqui desde que eu cheguei é que não tem vaidade de quem é titular, quem é reserva. Acho que não tem isso. Todo mundo está com o mesmo intuito de ajudar o Palmeiras, se for cinco ou 90 minutos. Então, todo mundo está preparado. O ano é muito longo, tem muito jogo. Então, é isso, não tem titular, não tem reserva, está todo mundo em prol da vitória do Palmeiras“, finalizou.
Por fim, agora, o Palmeiras vira a chave e volta a pensar na Série A do Brasileirão. Assim, o Verdão enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo (4 de maio), às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela sétima rodada.