
Palmeiras Online
·10. Juli 2025
Palmeiras: Contratação de Sosa figura entre as maiores da história do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·10. Juli 2025
Nesta quarta-feira (9 de julho), o Palmeiras anunciou a contratação de Ramón Sosa, atacante paraguaio que estava no Nottingham Forest (ING). Apesar de não ter valores confirmados, rumores indicam que a negociação pode chegar à casa de 14 milhões de euros (cerca de R$ 89,2 milhões).
Segundo o site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, caso esse valor se confirme, a transferência do paraguaio para o Verdão entraria no Top-15 entre as maiores da história da Série A do Brasileirão.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
De qualquer modo, Ramón Sosa chega ao Alviverde Imponente para suprir as ausências de Estêvão, que irá para o Chelsea (ING), e Paulinho, que operará e só deve voltar aos gramados na próxima temporada.
Para quem não o conhece, Sosa foi revelado pelo River Plate (PAR) em 2020 e foi vendido no ano seguinte para o Olimpia (PAR). Inclusive, foi no gigante paraguaio que ele conquistou seus únicos títulos como jogador profissional: Copa do Paraguai (2021) e a Supercopa do Paraguai (2021).
Ramón Sosa, durante partida pelo Nottingham Forest. (Foto: Reprodução/Instagram)
Após se destacar pelo Olimpia, o atacante foi negociado com o Gimnasia (ARG) em fevereiro de 2022 e, um ano depois, foi negociado com o Talleres (ARG). Dessa forma, no clube de Córdoba, Sosa teve seu melhores números na carreira, registrando 17 gols e 13 assistências, em 56 partidas. Vale destacar que ele passou a ser chamado para a seleção do Paraguai nesse período.
Por fim, em agosto do ano passado, o Nottingham Forest desembolsou R$ 72 milhões (cotação da época) para contar com Ramón Sosa. Contudo, o paraguaio não conseguiu repetir seu bom desempenho no clube inglês, disputando apenas 23 jogos, marcando três gols e dando uma assistência.