MundoBola Flamengo
·12. Juli 2025
Pablo, do Flamengo, é oferecido ao Grêmio e Tricolor tem que tomar decisão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12. Juli 2025
Um dos zagueiros não utilizados pelo Flamengo foi proposto ao Grêmio. O jogador em questão é Pablo, de 34 anos, que já atuou pelo Corinthians, Athletico-PR, além de outras equipes do futebol brasileiro e internacional.
➕ Flamengo perde esperanças de evitar prejuízo com Pablo; entenda Segundo o jornalista Jeremias Werneck, do SBT RS, o Tricolor não irá contratar o defensor. O departamento de futebol do Grêmio está em busca de um zagueiro destro para jogar ao lado de Wagner Leonardo.
Pablo não se encontra em sua melhor fase profissional, uma vez que tem enfrentado problemas com lesões nos últimos anos. Como resultado, ele participou de apenas seis jogos entre 2024 e 2025. Sua melhor temporada no Brasil ocorreu em 2017, ano em que conquistou o título brasileiro pelo Corinthians, participando de 50 partidas. O zagueiro nunca foi uma unanimidade desde sua chegada ao Flamengo em 2022. Em 2025, está afastado do clube carioca, apenas esperando ofertas para deixar o time, uma vez que o Rubro-negro não o considera. Dessa forma, ele participou de apenas quatro partidas no Campeonato Carioca deste ano. Melhor do que em 2024, ano em que disputou apenas uma partida pelo Flamengo e outra durante o empréstimo ao Botafogo.
O defensor teve uma curta experiência com a Seleção Brasileira e também jogou no futebol europeu, sendo mais notável o tempo no Lokomotiv Moscou, da Rússia.
Ele fez sua estreia com a camisa da Seleção em 2018, quando foi chamado por Tite. Pablo esteve presente em dois jogos amistosos: um contra a Arábia Saudita e outro contra Camarões. Embora estivesse em um bom momento no futebol brasileiro, ele não recebeu novas convocações para a seleção verde e amarela.
Pablo, antes de se transferir para o Flamengo, jogou pelo Lokomotiv Moscou, equipe russa que o contratou em 2019. Nesse período, permaneceu até o começo de 2022, acumulando desempenhos positivos e ganhando a Copa da Rússia em 2021. Sua trajetória no futebol russo foi caracterizada por uma sólida consistência defensiva, o que contribuiu para sua valorização no mercado. Isso facilitou seu retorno ao Brasil para jogar pelo Rubro-Negro.