MaisQueUmJogo - MQJ
·29. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·29. November 2024
Um menor de idade, que proferiu ofensas racistas contra Vinícius Júnior na partida entre Real Madrid e Rayo Vellecano, foi banido dos estádios por um ano. Em suma, o jovem terá que pagar uma multa pesada após ser considerado culpado pela Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte.
Esta já é a quarta punição contra torcedores rivais que insultaram Vini em jogos na Espanha, com a camisa do Real Madrid. No tribunal, o menor pediu desculpas, mas não escapou da pena, que ainda terá medidas socioeducativas para cumprir.
Veja também
Vini Jr. sofre com insultos racistas na Espanha | Foto: Denis Doyle/Getty Images/onefootball
Pela primeira vez, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, falou sobre a polêmica premiação da Bola de Ouro. Decerto, veio do chefe maior merengue a decisão de não deixar nenhum jogador viajar para o evento, após saber que Vinícius Júnior não seria o vencedor da Balon d’Or
Portanto, o presidente mandou um recado direto para Vinícius. A relação dos dois é muito boa e Florentino vem tomando atitudes antes não imagináveis para um presidente do Real Madrid. Os combates nas questões raciais ganharam destaque no diário madridista:
– Vinicius, você é o melhor jogador do mundo. Quero que saibas que os adeptos do Real Madrid estão orgulhosos de ti, por tudo o que tiveste de suportar em muitos momentos e momentos injustos, tudo isso fez de ti o jogador que és hoje.