Os recentes encontros do City com o Chelsea | OneFootball

Os recentes encontros do City com o Chelsea | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·26. Juni 2024

Os recentes encontros do City com o Chelsea

Artikelbild:Os recentes encontros do City com o Chelsea

O Manchester City iniciará os preparativos para a temporada 2024/25 com uma viagem de pré-temporada aos Estados Unidos em julho e início de agosto.

Depois de nos tornarmos a primeira equipa masculina na história do futebol inglês a conquistar quatro títulos consecutivos da primeira divisão na temporada passada, disputaremos quatro jogos em colaboração com o FC Series, com clubes internacionais nos EUA.


OneFootball Videos


Já tendo examinado a nossa história com os nossos três primeiros adversários, Celtic, AC Milan e Barcelona, ​​voltamos agora as atenções para o Chelsea, que enfrentaremos no Ohio Stadium, em Columbus, Ohio, no sábado, 3 de agosto.

CITY 1-0 CHELSEA (AbRIL 2024)

O gol de Bernardo Silva em Wembley ajudou o City a garantir a passagem à final da FA Cup com uma vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea na última vez que as equipes se enfrentaram.

O internacional português acertou um chute rasteiro aos 84 minutos, após um cruzamento convidativo de Kevin De Bruyne para garantir o nosso lugar na final da competição pela segunda época consecutiva.

A equipe de Pep Guardiola teve de ir fundo depois de um exaustivo encontro na Liga dos Campeões com o Real Madrid, alguns dias antes, e defendeu-se heroicamente contra a equipe de Mauricio Pochettino, que parecia forte no ataque.

Após o gol de Bernardo, o árbitro Michael Oliver acrescentou oito minutos de acréscimo, mas o City conseguiu empurrar o Chelsea para trás na maior parte do tempo e obteve uma vitória fantástica.

CITY 1-1 CHELSEA (Fevereiro 2024)

Rodrigo empatou o jogo aos 83 minutos para garantir que o City dividisse os pontos com o Chelsea no Etihad Stadium.

Num encontro emocionante e de ponta a ponta – Raheem Sterling abriu o marcador para os visitantes à beira do intervalo, quando o atacante recebeu a bola, cortou para dentro e chutou.

Após o intervalo, as duas equipes desperdiçaram várias oportunidades, parecendo que o gol do internacional inglês seria o momento decisivo.

No entanto, a equipe de Guardiola refletiu ainda mais as nossas credenciais de título quando Rodrigo marcou o merecido empate a sete minutos do final.

CHELSEA 4-4 CITY (NOVEMBro 2023)

O encontro do City com o Chelsea em Stamford Bridge, em novembro de 2023, produziu um clássico da Premier League, com as equipes disputando um thriller de oito gols.

Num jogo emocionante, os visitantes pensaram que tínhamos marcado o gol da vitória quando o chute de Rodrigo aos 86 minutos desviou para a trave – apenas para o pênalti de Cole Palmer valer aos anfitriões um empate em 4 a 4 numa noite emocionante na capital.

Erling Haaland abriu o placar de pênalti aos 25 minutos, antes de Thiago Silva empatar para os jogadores de Pochettino logo depois.

À medida que o jogo continuava a fluir, o Chelsea assumiu a liderança através de Raheem Sterling, mas o cabeceio de Manuel Akanji à beira do intervalo empatou a partida mais uma vez.

O quinto gol do jogo veio logo após o intervalo, com Haaland deslizando a bola para o gol – no entanto – Nicolas Jackson marcou o terceiro dos anfitriões antes do drama incrivelmente tardio em ambas as extremidades do campo.

CITY 1-0 CHELSEA (MAio 2023)

Nosso último jogo em casa de nossa campanha histórica da Tríplice Coroa viu o City registrar uma vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea 24 horas depois de ser coroado campeão da Premier League.

Um dia de comemoração foi garantido no Etihad, independentemente do placar, depois que os Blues conquistaram o título da primeira divisão após a derrota do Arsenal para o Nottingham Forest no dia anterior.

Julian Alvarez marcou o único gol do jogo – acertando de dentro da área aos 12 minutos.

O sucesso também estendeu a nossa série de vitórias para 12 jogos no campeonato, o que, na altura, foi a quinta vez que tivemos uma sequência tão longa durante o reinado de Guardiola.

Impressum des Publishers ansehen